Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2019

O Agreste é notícia, em 07/09/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Interditado bar que supostamente fornecia bebida alcoólica a menores. Na quarta-feira, 04/09/2019, a Policia Militar e Bombeiros interditaram um bar localizado na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, por supostamente fornecer bebida alcoólica a adolescentes. Segundo a denuncia feita às autoridades, no local também ocorreriam consumo de drogas, arruaças, e danos ao patrimônio publico e privado.

- O Governador Paulo Câmara (PSB) comandou na quinta-feira, dia 05/09/2019, a terceira rodada do Seminário Todos por Pernambuco, na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, aqui em Garanhuns. O ciclo de seminários regionais é um instrumento de construção coletiva e prioritária para o planejamento da nova gestão estadual.

- Homicídio. Na noite da terça-feira, 03/09/2019, no Bairro Jardim Petropolis, em Garanhuns, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Elielsson Rafael Ferreira, 26 anos. A vitima estava na rua onde morava, quando foi alvejado com dois disparos no tórax e um na cabeça, ainda foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. 

- Jovens são vitimas de duplo homicídio. No inicio da noite da sexta-feira, 06/09/2019, um duplo homicídio foi registrado na localidade conhecida por Cabeça de Porco, próximo a UPAE, em Garanhuns. As vitimas foram os jovens Alisson Freire da Rocha, 22 anos, e José Leandro da Silva, 18 anos; eles trabalhavam em uma construção, quando foram mortos a tiros de pistola calibre 380, por elementos não identificados que evadiam-se em seguida. Segundo a PM, o motivo seria dividas de drogas.

- Sargento do 71º BI Mtz é eleito Mister Brasil 2019. O titulo de homem mais bonito no Concurso Mister Brasil CNB 2019, foi conquistado pelo sargento do 71º BI Mtz, Ítalo Cerqueira, de 27 anos. O concurso ocorreu na quinta-feira, 05/09/2019, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ítalo é paraibano,  mas reside em Garanhuns, onde serve ao Exercito, na 2º Cia de Fuzileiros. Ele é o primeiro negro na historia a conquistar o titulo de homem mais bonito no Mister Brasil CNB. Fonte: www.vecgaranhuns.com

Lajedo
- Concurso Público. Após constatar que a Prefeitura de Lajedo conta hoje com mais servidores temporários e comissionados que efetivos no quadro funcional, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito Rossine Blésmany (PSD) adotar as práticas cabíveis para deflagrar, no prazo máximo de 180 dias, concurso público para o preenchimento de cargos efetivos vagos, cujas funções estejam sendo desempenhadas por contratados. De acordo com a promotora Giovanna Mastroianni de Oliveira, o município de Lajedo realizou o último concurso há quase dez anos, em dezembro de 2009. Desde então, a mão de obra do poder público municipal tem sido suprida com temporários e comissionados.

São Bento do Una
- Adolescente foi assassinado. Na noite da terça, 03/09/2019, no Sítio Impueira, na zona rural de São Bento do Una, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o adolescente José Jorge Igor Lima, 17 anos. Ele estava na frente da casa onde residia, quando chegaram  dois homens numa moto, e efetuaram disparos de espingarda contra a vitima que foi atingida no pescoço, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.  A Policia irá investigar a autoria e motivação do crime.

Itaiba
- Mandante do assassinato de promotor do Justiça cumprirá pena em presídio Federal. A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou a transferência de José Maria Pedro Rosendo Barbosa a um presídio federal na cidade de Porto Velho (Rondônia). Ele foi transportado para o Norte do país. Condenado a 50 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio do promotor de Justiça Thiago Faria e pelas tentativas de homicídio de Mysheva Martins e Adautivo Martins, Rosendo havia fugido da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, e ficou foragido por quase seis meses até ser localizado na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, no dia 29 de julho.

Canhotinho
- 18ª Missa do Vaqueiro. Neste domingo, 08/09/2019, na cidade de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, acontece a 18ª Missa do Vaqueiro. O evento que é realizado pela prefeitura, terá inicio as 08:00hs; às 14:00hs a Missa. Haverá shows com Mano Walter e Arreio de Ouro, entre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...