Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 30/09/2019


  • Barragem Gurjão voltou a abastecer exclusivamente Capoeiras. Os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés estavam sendo abastecidos com água da Barragem Gurjão nas duas ultima semanas; é que devido a um problema no sistema adutor da Barragem Cajueiro, em Garanhuns, a cidade de Caetés, estava recebendo água do Gurjão, e como o sistema não suporta tratar água suficiente para as duas cidades simultaneamente, a Compesa estava abastecendo as duas cidades em dias alternados; com isso, em alguns locais a água às vezes demorava a chegar. Agora com Caetés voltando a ser abastecida com água da adutora do Cajueiro, a barragem Gurjão abastecerá exclusivamente Capoeiras. A Compesa estima que já esta semana o abastecimento volte a se normalizar em Capoeiras.



  • A Câmara de Capoeiras mais uma vez não realizou sessão por falta de quorum, na terça-feira, 24/09/2019. Foi a terceira vez que ocorreu no atual Período Legislativo. O presidente da Casa, vereador Geraldo do Alegre disse que irá conversar com os parlamentares, e que se não houver outro jeito, vai aplicar sanções aos vereadores faltosos que não justificarem o motivo da ausência. Segundo o presidente, a falta dos vereadores atrasa a apreciação e votação de matérias em pauta, e estenderá o encerramento do ano Legislativo.



  • Edu & Maraial. A Diretoria Municipal de Cultura informou que a dupla Edu & Maraial que se apresentaria na Festa do Estudante 2019, em Capoeiras, foi substituída por que eles receberam um convite para shows na Bahia ao lado de outras bandas. Foram eles que optaram por não vir para Capoeiras. O cantor caruaruense Ricardo França substituiu a dupla.



  • Instituto Monteiro Lobato realiza Projeto de Leitura. Começa nesta terça-feira, 1°/10, na própria escola apenas para alunos e professores. Na quarta-feira (02), haverá apresentações para os pais e a comunidade, nos períodos manhã e tarde. E na quinta-feira (03), haverá apresentação de espetáculo e dramatização de musicas, a partir das 18:00h, no pátio do Colégio Municipal, aberto aos familiares e a comunidade.



  • A Escola de referencia, EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, foi uma das contempladas para receber o ‘Bonus de Desempenho Educacional – BDE edição 2018. A gratificação é por haver atingido as metas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação.



  • Sarau Literário na Escola Presidente Castelo Branco, no Povoado Alegre, zona rural de Capoeiras. Na semana passada, a comunidade escolar daquela instituição vivenciou o IV SARAU LITERÁRIO, com o tema ‘Ariano Suassuna: um olhar sobre a cultura nordestina’. A Escola divulgou fotos numa rede social e comemorou o sucesso do evento: A participação de todos os envolvidos fizeram com que o nosso Sarau Literário fosse um sucesso! Obrigado a todos!



  • Festa de Santa Quitéria na comunidade quilombola Imbé, na zona rural de Capoeiras, começa na próxima quinta-feira, 03/09/2019. A comunidade católica da localidade, Monsenhor José Augusto e padre Valdevam convidam todos a participarem da Festa que termina no domingo (06), com a realização da procissão seguida da celebração da missa.


Para Refletir:
Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum.
Paulo Coelho (O Zahir, 2005)

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!