Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2019

IBGE realizou 1ª Reunião de Planejamento do CENSO 2020 em Capoeiras; serão 18 vagas de emprego

Na manhã da segunda-feira, 23/09/2019, na Câmara de vereadores de Capoeiras, o Instituto de Geografia e Estatística - IBGE realizou a Primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do CENSO 2020, no município. A reunião foi conduzida pelo coordenador de área do Censo 2020, Luciano Alves; estiveram presentes vereadores, e representantes da prefeitura, igreja católica e imprensa local.

O momento serviu para apresentação do Censo Demográfico 2020, e para a convocação de parceria com órgãos locais para o bom andamento do Censo que irá contar a população do país.

No Censo 2020, o Município de Capoeiras terá um Posto de Coleta. A coleta de dados pelos recenseadores durará até três meses, e a estimativa é de que 5.316 domicílios possam ser visitados aqui no município.

O concurso público para preenchimento das vagas temporárias para trabalhar no Censo esta previsto para acontecer em fevereiro/2020 para Agente Censitário Municipal – ACM (01), e Agente Censitário Supervisor – ACS (02) com salários estimados em torno de R$ 2.000,00; e no mês de março, para recenseadores (15 vagas), estes serão remunerados por produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!