Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Gestora da V GERES parabeniza a prefeita Neide Reino pela qualidade da saúde em Capoeiras

Vereador Pitonho, Gestora Catarina Tenório e o Secretário Cléber

A Gestora da V GERES – Gerencia Regional de Saúde, Catarina Tenório comandou reunião da GERES INCINERANTE no município de Capoeiras, na quarta-feira, 18/09/2019. Acompanhada por técnicos e coordenadores dos programas de saúde da Regional, Catarina Tenório apresentou os indicadores oficiais da saúde no município de Capoeiras, no período janeiro a junho/2019, comparando com o mesmo período do ano anterior. A GERES ITINERANTE aconteceu no Posto de Saúde Maria Zélia de Macedo, e contou com a presença do secretário de Saúde, Cleber Ricardo, do Diretor do Hospital Municipal José Claudio (Claudinho), técnicos e coordenadores municipais de programas da área de saúde, além dos vereadores Pitonho e Geraldo do Alegre.


Catarina Tenório disse que os dados são monitorados mensalmente pela Secretária Estadual de Saúde, e com isso é possível saber como anda a saúde no município, e o que pode ser feito para melhorar.

Entre os indicadores apresentados, a Gestora da V GERES destacou a qualidade do pré-natal no município,  e a taxa de mortalidade infantil: nenhum óbito registrado de janeiro a junho/2019. ‘Capoeiras tem uma Gestão que faz’ – disse Catarina Tenório, que também fez elogios a área de ‘Atenção Básica’ que dispõe de sete equipes e cobre cem por cento  dos capoeirenses.

Falando ao secretário de Saúde e sua equipe, Catarina Tenório disse: “Pelo trabalho, pela equipe, parabéns! Extensivo a prefeita Neide Reino que sempre esta me ligando. Chame os vereadores, chame todos para eles verem como o município de Capoeiras esta”.  Segundo a Gestora, comprovadamente uma das melhores saúdes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!