Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2020

Barragem Gurjão que abastece Capoeiras está com 45% da sua capacidade depois das últimas chuvas

As chuvas caídas nos últimos dias na área do Rio Una e dos seus afluentes, na zona rural do município de Capoeiras, no Agreste Meridional de Pernambuco, elevou o nível da Barragem Gurjão, que abastece os moradores da cidade. Nesta segunda-feira, 30/03/2020, a Barragem Gurjão acumulava 45,15% da sua capacidade, o que corresponde a aproximadamente, 1.737,988 m³ de água.

O manancial que antes do início das chuvas na região estava com 30% da sua capacidade; no dia 21/03, o nível da barragem era de 32,25%; e esta semana subiu mais 12,9%, indo a 45,15%. A informação é de servidores da Compesa que estiveram monitorando a Barragem neste início de semana.

Fortes chuvas caíram em algumas regiões de Pernambuco enchendo e estourando barragens, causaram danos matérias e deixaram famílias desabrigadas; aqui no município de Capoeiras, onde fica a nascente do Rio Una, as trovoadas foram calmas e com menor intensidade, com isso, no Rio Una e nos riachos que desaguam na Barragem Gurjão não ocorreram grandes enchentes.

Como o período das trovoadas continua, poderemos ter mais chuvas nos próximos dias, e a Barragem Gurjão acumular muito mais água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!