Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2020

Caetés, prefeito Armando Duarte perde mais quatro importantes lideranças para a oposição


O grupo político liderado pelo prefeito de Caetés, Armando Duarte perdeu o apoio de mais quatro importantes lideranças municipais. O vereador Naldinho, a ex-vereadora Liinha e os suplentes de vereador Nego de Paizinho e Ciço de Moquinho, neste final de semana, anunciaram que romperam com o prefeito Armando Duarte e passaram a integrar o grupo de oposição no município. O projeto político do prefeito de eleger seu sucessor para a prefeitura de Caetés, perde importantes aliados, e a eleição de outubro próximo na cidade vizinha, que para algumas pessoas seria tranquila para o candidato indicado pelo Gestor, parece caminhar para uma das disputas das mais acirradas da região.

Antes já haviam rompido com o prefeito Armando Duarte, o seu vice-prefeito, Severino Gordo; o Secretário de Agricultura, Galego de Zé Miúdo; e o vereador Paulinho do Gordo.

Ex-presidente da Câmara, o vereador Irmão Naldinho obteve 1059 votos, sendo o mais votado na eleição de 2016 no município. Irmão Naldinho já havia rompido com Armando Duarte em outubro de 2019; arrependeu-se e retornou ao grupo do prefeito; agora novamente junta-se ao grupo de oposição. Ao blog do Elvis Amâncio, de Paranatama, Irmão Naldinho disse que saiu do grupo do prefeito por que o mesmo descartou apoia-lo na chapa majoritária que indicará para as próximas eleições. Ainda segundo Elvis Amâncio, Irmão Naldinho deverá compor a chapa oposicionista.

O prefeito também perdeu o apoio de duas importantes lideranças sindicais: o suplente de vereador e presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentavel, Nego de Paizinho; e a ex-presidente da Câmara, vereadora Liinha, filha do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetés, Manoel do Sindicato.

O último a romper com o prefeito, foi o suplente de veador Ciço de Moquinho, da Rua Nova, que obteve 309 votos na última eleição. Ciço de Moquinho disse a Elvis Amâncio que o motivo para sair do grupo do prefeito foi não concordar com a maneira autoritária como o Gestor toma as decisões, sem ouvir ninguém. Ele também se disse triste pela maneira que descartaram seu primo Galego de Zé Miúdo.

As novas adesões fortalecem o grupo de oposição em Caetés que tem nomes como o vice-prefeito Severino Gordo, os vereadores Jucelino Ferreira, Everaldo Ribeiro, Paulino do Gordo e Bastião de Dedé; o ex-secretário de Agricultura Galego de Zé Miúdo; o ex-prefeito Zé da Luz; o ex-vice-prefeito Herminio Sampaio; o ex-candidato a prefeito Benedito; e o empresário Júlio Cesar da Farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!