Seguidores

quinta-feira, 19 de março de 2020

Festa de São José sem procissão e com missas a portas fechadas, em Capoeiras PE


Hoje, 19/03/2020, Dia de São José, pela primeira vez na história, os católicos do município de Capoeiras, no Agreste Pernambuco, celebrarão a Festa do seu Padroeiro impedidos de acompanharem a tradicional procissão, e sem poderem assistir presencialmente às missas na igreja matriz. Devido a pandemia do coronavírus, e seguindo recomendação das autoridades e da Diocese de Garanhuns, a realização da procissão foi suspensa e a celebração das missas será a portas fechadas, apenas com as presenças dos padres e dos casais presidentes da Festa. Os fiéis poderão acompanhar as missas através da Radio Jovem Capoeiras FM e na internet.

Num comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), o pároco de Capoeiras, Monsenhor José Augusto informa que as missas que serão celebradas às 09:00hs e às 17:00hs desta quinta-feira (19), Dia de São José, terão presentes apenas os padres e os 19 casais de presidentes da Festa; a primeira missa com os casais que serão presidentes da festa em 2021; e a segunda, com os casais presidentes da Festa em 2020; e em ambas as celebrações, sem a presença de filhos, parentes e amigos dos casais.

A paroquia pede aos paroquianos de São José que preparem em suas residências, um altar com uma imagem de São José, e rezem e acendam velas durante as celebrações das missas que serão transmitidas ao vivo pela Rádio local.

No decorrer do dia, haverá queima de fogos e no final da tarde uma girandola homenageará o Glorioso São José, lembrando aos fiéis o momento em que a procissão estaria percorrendo às ruas da cidade.

Nas fotos da igreja Matriz, hoje, dia (19), os altares e o andor com a imagem do Glorioso São José, devidamente ornamentados para as missas e a procissão deste ano de 2020, tudo preparado como se a Festa fosse ocorrer normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!