Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2020

Merece registro, Capoeiras, 30/03/2020


  • Missa e Benção de Ramos. Na paróquia de São José, aqui em Capoeiras, PE, a celebração das missas e a Benção dos Ramos, no próximo domingo, 05/05/04/2020 (Domingo de Ramos), acontecerão sem a presença dos fiéis. A paroquia cumpre determinação das autoridades e da Diocese, de afastamento social, por cousa do novo coronavírus.



  • Secretaria de Obras de Capoeiras divulga número de WhatsApp para solicitação de serviços emergenciais como: estradas interditadas, barragens com risco de rompimento, entre outros. A secretaria pede que ao solicitar o serviço, o morador se possível envie uma foto ou vídeo do local para que o serviço seja agilizado o mais rápido possível. O número do WhatsApp da Secretaria é: (87) 9 9658-5231.



  • Parabéns! Completando idade nova esta semana, o presidente da câmara de Capoeiras, vereador Geraldo do Alegre. Ele aniversaria... A ele, nossos parabéns e feliz aniversário! Correção: o aniversario do Vereador Geraldo do Alegre é dia 26 de abril. Ao vereador Geraldo e aos leitores do Blog nossa desculpas pelo equivoco.



  • Coronavirus no município de Capoeiras. Até o momento o município de Capoeiras, PE, não registrou nenhum caso do novo coronavírus segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que vem divulgando diariamente a situação do município com relação a doença. Segundo os últimos dados divulgados pela secretaria, hoje, 30/03/2020, o município de Capoeiras não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus; atualmente 14 pessoas apresentam síndrome gripal e estão em isolamento domiciliar; e um caso foi descartado após a realização de exames.



  • Livro já está à venda! ‘Capoeiras: Pessoas, Historias e Causos’, novo livro do escritor capoeirense Junior Almeida já está à venda. O livro traz uma coletânea de histórias e causos ocorridos na cidade de Capoeiras, nos quais é possível identificarmos vários das personagens; histórias que se repetem em todas as pequenas cidades. O autor escreveu numa rede social que devido a pandemia do novo coronavírus, não ocorreu o evento de lançamento do livro, o que poderá ocorrer futuramente. O livro está à venda e quem quiser comprar é só procurar o autor no seu estabelecimento comercial no centro de Capoeiras.



  • Agradecimento a Deus! Na madrugada do sábado para domingo (29), Deus chamou para junto Dele, o meu tio Afonso Lourenço, irmão da minha mãe. Um sujeito ingênuo e de coração bom, que em vida foi direito e trabalhador, e do seu modo foi carinhoso comigo e com as minhas irmãs. Quando seus pais (meus avós maternos) faleceram, ele foi morar com minha mãe e meu pai, onde residiu por quase cinquenta anos, até falecer neste final de semana. A nossa família chorou a sua partida, porque o adeus a um ente querido nos faz sofrer, a morte de alguém que gostamos nos faz chorar. E mesmo chorando esse momento, só temos a agradecer a Deus pelos muitos anos que nos permitiu conviver com ele. As pessoas que se solidarizaram com a nossa família, muito obrigado!



  • A triste partida de Wilson. Na madrugada deste domingo, 29/03/2020, faleceu Wilson Valença. Filho de Jurandir, e sobrinho do vice-prefeito Júlio Valença, Wilson tinha 42 anos e residia no Sitio Gurjão, zona rural do município de Capoeiras. Há cerca de três meses Wilson foi diagnosticado com problemas de saúde, e desde então vinha recebendo acompanhamento médico; na quarta-feira (25), foi submetido a uma cirurgia, e na madrugado do domingo (29), sentiu-se mal, foi socorrido para o hospital e infelizmente não resistiu e faleceu. O sepultamento de Wilson ocorreu no final da tarde do domingo (29), no cemitério do Povoado Maniçoba. Ao seu pai Jurandir, a sua mãe, a sua esposa, aos seus filhos e demais familiares os nossos sentimentos.


Para refletir
A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.
Fênix Faustine

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!