Seguidores

segunda-feira, 16 de março de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 16/03/2020


  • Festa de São José sem procissão. Será a primeira vez na historia da paroquia de Capoeiras que a Festa do Padroeiro São José não terá a grande procissão. Por causa do coronavírus a Diocese suspendeu as procissões nesse momento.


  • O escritor capoeirense Euclides José de Almeida Junior (Junior Almeida) tomou posse da Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço – ABLAC. A cerimonia ocorreu na sexta-feira, 13/03/2020, no auditório da Universidade Tiradentes – UNIT – na cidade de Aracaju, Sergipe. No total foram empossados 46 membros: escritores e pesquisadores de vários Estados do Brasil. O escritor Junior Almeida é autor dos livros: ‘Lampião, o cangaço e outros Fatos no agreste Pernambucano’ (pesquisa), e “A volta do Rei do Cangaço” (ficção). Os acadêmicos empossados somam cerca de duzentas obras publicadas. (na foto, Junior é o segundo a partir da esquerda na primeira fila).



  • Reclamação contra a Compesa. A água distribuída pela Compesa que chegou as torneiras das casas dos moradores da cidade de Capoeiras na quinta-feira, 12/03/2020, apresentava qualidade duvidosa: era barrenta e aparentava não haver sido tratada. Alguns consumidores utilizaram as redes sociais para reclamar da qualidade da água e publicaram fotos mostrando como estava chegando a água. Segundo servidores da Compesa, o problema ocorreu porque a turbidez da água na barragem Gurjão sofreu alteração; o caso foi comunicado ao profissional químico da empresa, que realizou novos testes e conseguiu tratar adequadamente a água, resolvendo o problema.



  • Preso em cumprimento a uma Ordem de Prisão. Na quarta-feira, 11/03/2020, as policias civil e militar de Capoeiras cumpriram um Mandado de Prisão expedido pela Justiça, em desfavor de um agricultor residente no Sítio Mimoso, zona rural de Capoeiras, PE. Ele foi localizado e preso na casa onde reside, e recolhido a cadeia Pública de Capoeiras, onde ficou a disposição da Justiça. Não foi informado o motivo que levou a Justiça a decretar sua prisão.



  • Coronavírus. A Escola Municipal Castelo Branco, no Povoado Alegre, zona rural de Capoeiras, saiu na frente trabalhando o tema coronavirus com seus alunos, numa aula realizada na quinta-feira, 12/03/2020. Os estudantes receberam informações sobre a nova doença, antes mesmo do Governo Decretar a suspensão de eventos públicos. O objetivo é que os alunos sejam multiplicadores da informações nas suas famílias e comunidade.



  • Secretaria de Obras de Capoeiras faz campanha para que a população só coloque o lixo na rua nos dias em que há coleta. É que algumas pessoas teimam em colocar o lixo para fora de suas casas depois que o caminhão caçamba já passou recolhendo; com isso, as ruas ficam sujas, prejudicando o sistema de coleta e também os vizinhos e todos os moradores. Nas redes sociais, a Secretaria compartilhou mensagem informando os dias em que há coleta de lixo, com o pedido para que os moradores colaborem. Infelizmente há pessoas que sujam as ruas achando que prejudicam os gestores municipais; outros porque são porcos mesmo; mas no final, os prejudicados são todos os moradores.


Para refletir
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!