Seguidores

sábado, 21 de março de 2020

O Agreste é Notícia, 21/03/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, anunciou, nesta sexta-feira (20), medidas rigorosas de combate ao novo coronavírus no município. As novas medidas do decreto n° 018/2020 proíbem o funcionamento, a partir deste sábado (21), durante o prazo de 15 dias, de bares e restaurantes, salões de beleza, clubes sociais, lanchonetes e correlatas, e lojas em galerias ou correlatas a shopping centers. A partir desta segunda-feira (23), fica proibido o funcionamento do comércio em geral, incluindo também os mercados públicos municipais. Com exceção de mercados, supermercados, farmácias e postos de gasolina. Esta medida é válida até o dia 31 de março, podendo ser prorrogada.
Também ficam suspensos os serviços de transportes alternativos de qualquer região, com exceção para transportes de urgência, e também para pacientes em tratamentos oncológicos e de hemodiálise.

Caetés
- Hilux tomada de assalto e ocupantes alvejados a tiros. Na noite da quinta-feira, 19/03/2020, em Caetés Pernambuco, dois elementos tomaram de assalto uma Hilux de cor preta, placa KKI 7954 com um paredão de som. Os assaltantes que estavam em uma Hilux de cor branca, armados de pistola alvejaram o motorista e o acompanhante, e evadiram em seguida levando os dois veículos. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, e como não havia cirurgião de plantão, foram transferidos para o Hospital Regional de Caruaru.

- Policial Militar que trabalhava em Caetés morreu em acidente em AL. Na manhã da quinta-feira, 19/03/2020, na rodovia AL-115, entre os municípios de Igaci e Arapiraca, no estado de Alagoas, um acidente causou a morte de um policial militar lotado no 9º BPM de Garanhuns. O cabo PM Adeildo Alves dos Santos, que era lotado no Destacamento do município de Caetés, conduzia uma moto quando colidiu na traseira de um caminhão, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 

Correntes
- Carreta que transportava 22,9 toneladas de açúcar sem Nota Fiscal foi retida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na segunda-feira (16/03/2020), na BR 424, em Correntes, no Agreste de Pernambuco. A carga tinha como origem a cidade de Santana do Mundaú, em Alagoas, e seria descarregada em Garanhuns, também no Agreste pernambucano. Caminhão transportava 7,8 toneladas de mercadoria com excesso de peso. O caso foi encaminhado para a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE), que emitiu uma multa no valor de R$12.496,68. A carreta ficou retida no pátio da PRF para sanar as irregularidades e realizar o transbordo da mercadoria em excesso.

Canhotinho
- Homem foi esfaqueado por não aceitar fim de relacionamento amoroso com outro homem. No domingo, 15/03/2020, na cidade de Canhotinho, um homem foi esfaqueado e deu entrada no hospital local. A vítima relatou que foi golpeado a faca por dois elementos que teriam tentado lhe matar a mando um homossexual com quem ele teria mantido um relacionamento amoroso; e que o motivo da tentativa de homicídio seria porque o suspeito não aceitou a separação.

Calçado
- Ambulância atropela e mata mulher na cidade de Bezerros. Na madrugada da segunda-feira, 16/03/2020, na BR-232 em Bezerros, uma ambulância pertencente a prefeitura de Calçado atropelou e matou uma mulher que no momento do acidente não tinha documentos de identificação. A PRF informou que o motorista realizou o teste do bafômetro e o resultado deu normal;, e ele foi liberado. Segundo noticiou a imprensa, há suspeita de que a mulher teria se jogado na frente do veículo. Fonte: portalagresteviolento.com.br

São Bento do Una
- PM prende traficante e apreende drogas. Uma ação policial no Bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, na segunda-feira, 16/03/2020, resultou na prisão de três pessoas envolvidas no tráfico de drogas e na apreensão de drogas. Os PMs ao avistarem um indivíduo que correu e entrou em uma residência, obtiveram autorização da proprietária para entrar na casa, onde ao realizarem uma revista localizaram 44 porções de maconha, 31 pedras de crack, três munições, um aparelho celular e dinheiro. Dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia onde foram autuados por associação para o tráfico; um menor foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!