Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2020

Hospital Municipal de Capoeiras atendeu mais de 21 mil pacientes no ano de 2019

Claudinho, prefeita Neide Reino, Beta e Cleber

Precisar recorrer a um hospital em busca de atendimento médico é sempre um momento difícil para o paciente e para seus familiares. A prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde trabalha e investe para oferecer um serviço de saúde de qualidade. A prefeita Neide Reino desde o seu primeiro mandato tem tratado como prioridade, o ‘serviço de saúde’ ofertado a população de Capoeiras. A pesar das dificuldades, no ano de 2019, o Hospital Municipal Quitéria Alves Vilela atendeu 21.282 pacientes; o que corresponde à média de 1.773 atendimentos/mês. A informação consta do Relatório de Atendimento Anual do Hospital, que tem como Diretores, os profissionais, “Claudinho” e “Beta” que não medem esforços para prestarem o melhor serviço de saúde possível aos capoeirenses, e para isto, contam com o apoio do Secretário de Saúde, Cleber Stamm Gewhr.

Ainda segundo o Relatório de Atendimento Anual do Hospital, dos 21.282 pacientes atendidos no ano de 2019, ficaram internados na Unidade, 351; e outros 245 pacientes foram transferidos (transferências reguladas) para Hospitais Regionais no Estado.

Num evento realizado no segundo semestre de 2019, a Gestora da V GERES, a senhora Catarina Tenório falando ao secretário de Saúde Cleber, disse: “Pelo trabalho, pela equipe, parabéns! Extensivo a prefeita Neide Reino que sempre esta me ligando. Chame os vereadores, chame todos para eles verem como o município de Capoeiras esta”.  Segundo a Gestora da V GERES, comprovadamente Capoeiras tem uma das melhores saúdes da região (LEIA AQUI)

A saúde pública no Brasil sofre com a falta de recursos, e para piorar o Governo Federal aprovou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que congelou os investimentos em saúde e educação por 20 anos; com isso, os municípios cada vez mais enfrentam dificuldade para manterem os serviços básicos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!