Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2020

Vereadores de Capoeiras são vítimas de fake news

O presidente da Câmara de Capoeiras, PE, vereador Geraldo do Alegre, na sessão da Casa realizada na noite da terça-feira, 03/03/2020, rechaçou informação que circulou em redes sociais durante esta semana, acusando os vereadores de fazerem ‘acordo’ e realizarem uma sessão secreta para deliberar sobre uma Prestação de Contas do município. Geraldo do Alegre disse que o que chamam de ‘fake news’, ele chama de mentira; e que nunca houve qualquer acordo entre os vereadores e nem, sessão secreta.

Alguns vereadores ao usarem da tribuna questionaram o presidente da Câmara sobre essa suposta sessão secreta.

O vereador Geraldo do Alegre disse que irresponsáveis se escondem atrás de um perfil falso nas redes sociais para tentar denegrir a imagem das pessoas, espalhando boato, mentira. “Quem publica a mentira e quem por inocência ou maldade espalha, também comete crime” – disse ele.

O presidente da Câmara disse que o perfil falso atingiu sua imagem e a de vereadores da oposição: “... com uma figura com cara de ódio, de enjoado diz: veja a cara do povo de Capoeiras vendo o presidente da Câmara tentando fazer acordo com vereadores da oposição para aprovar a prestação de contas da prefeita”.  Geraldo do Alegre desafiou qualquer vereador ou vereadora dizer e provar que ele o procurou e pediu para que mudasse de opinião, mudasse o voto.

O vereador Geraldo do Alegre esclareceu que havia uma Prestação de Contas para ser deliberada na Casa, a qual entraria na pauta da sessão do dia 18/02, mas naquele dia não houve reunião em virtude de alguns vereadores terem viajado, não houve quórum. E como havia um prazo a ser cumprido, ele (presidente) tentou reunir os vereadores para uma sessão na quinta-feira (27/02), falou com alguns e novamente não houve quórum. Resultado: não houve sessão, nem a votação. Perdendo o prazo.

O presidente ressaltou que não há sessões secretas na Câmara; a exceção é a eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora conforme determina o Regimento Interno, o qual é seguido ao pé da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!