Seguidores

segunda-feira, 16 de março de 2020

Atrações culturais agradam paroquianos na Festa de São José 2020 em Capoeiras

Grupo da APAE Garanhuns

A Festa do Glorioso São José, na cidade de Capoeiras, PE, teve início no dia 10 e segue até o dia 19/03/2020. E diariamente após a reza da novena e a celebração da missa às 19:00, acontecem apresentações culturais no palco instalado ao lado na Matriz de São José. Danças populares e shows musicais têm agradado muitos paroquianos que permanecem na frente da igreja acompanhado as apresentações. A programação foi organizada pelos 19 casais de presidentes da Festa, com o respaldo do Monsenhor José Augusto e do padre Valdevan.
Grupo cultural quilombola Imbé

As apresentações começaram no dia 11 com o Coral Lírio de São José e Louvor com a RCC; no dia 12, o grupo cultural de dança e percussão da comunidade quilombola Imbé, formado por crianças e adolescentes atendidos no projeto social mantido pela prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Assistência Social, fizeram uma bonita apresentação; houve ainda a apresentação da cantora capoeirense Alexandra Soares. No dia 13, foi a vez dos jovens da APAE Garanhuns emocionarem o público com apresentações de dança e percussão; em seguida quem se apresentou foi o cantor Roberto Tenório. No dia 14, se apresentaram o grupo de Reisado do CRAS Capoeiras, formado por senhoras da terceira idade; a Banda Angeluz foi a segunda atração da noite. Na noite do domingo 15, a diversão ficou por conta dos cantadores repentistas, Valdir Teles e Gilberto Alves, e participação de Alexandra Soares.
Gilberto Alves & Valdir Teles

A programão cultural prossegui hoje, segunda-feira 16, com o Musical MPB Capoeiras. E encerrando na terça-feira 17, se apresentam  a Banda do 71 BI Mtz e o cantor capoeirense Ademar Cordeiro.

Show Cancelados:
Neste domingo, 15/03/2020, a prefeitura de Capoeiras, anunciou o cancelamento dos shows do padre João Carlos e dos cantores Maciel Curé e Jonas Esticado que aconteceriam nos dias 18 e 20 de março. A prefeitura tomou a decisão após o Governo do Estado emitir Decreto proibindo eventos no Estado que reúnam mais de 500 pessoas; a medida é para conter a propagação do coronavírus. cidades como, venturosa e Angelim também suspenderam os shows.
Alexandra Soares
Grupo da APAE Garanhuns
Reisado do CRAS Capoeiras
Banda Angeluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!