Seguidores

sábado, 14 de março de 2020

O Agreste é Notícia, 14/03/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Motorista de ambulância será demitido por supostamente ter feito sexo dentro do veiculo estacionado na rua. Repercutiu nas redes sociais uma história de que supostamente o motorista de uma ambulância da prefeitura de Garanhuns teria feito sexo dentro do veículo estacionado na rua. A Secretaria de Saúde do Município divulgou Nota informando que tomou conhecimento do suposto uso indevido da ambulância, e que a pasta realiza a tramitação devida para a exoneração do servidor público envolvido no episódio.

- Bispo Dom Paulo Jackson receberá Título de cidadão de Pernambuco. Os parlamentares pernambucanos aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução Nº 850/2019 de autoria do deputado Sivaldo Albino (PSB) que concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, atual presidente da Regional NE2 da CNBB. Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa é o bispo diocesano de Garanhuns desde 20 de maio de 2015, nomeado pelo Papa Francisco. Nascido em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, Paraíba. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 17 de dezembro de 1993. Em maio de 2019, Dom Paulo foi eleito presidente da Regional NE2 da CNBB.

São João
- Corpo de rapaz que foi sequestrado em Lajedo é localizado em estado de decomposição. Na quarta-feira, 11/03/2020, no sitio Volta do Rio, zona rural de São João, foi localizado um corpo em estado de decomposição. Segundo  a Polícia, o corpo é do jovem Daniel dos Santos Ferreira, de 19 anos, que tinha sido sequestrado na sexta-feira (06), na cidade de Lajedo por 04 elementos  armados. Segundo a Polícia, o corpo apresentava lesão na cabeça provocada possivelmente por arma de fogo de grosso calibre.

Caetés
- Homicídio. Na noite da sexta-feira, 13/02/2020, na frente de um bar às margens da BR-423, na cidade de Caetés, foi morto com disparos de arma de fogo, José Silvano Gonçalves Baia (Galego do Bolo), de 42 anos. Segundo informações, ele teria chegado no bar e pedido uma bebida, e saiu até a porta para atender uma ligação, quando um homem numa moto se aproximou e o alvejou com vários disparos de arma de fogo, atingindo-o no braço e na cabeça, causando sua morte no local. A autoria e a motivação do crime serão investigados pela Delegacia da Polícia Civil de Caetés.

- Homem é encontrado morto, possivelmente assassinado.  Na noite do domingo, 08/03/3020, no Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés, minutos após sair da casa do seu pai, depois de receber uma ligação telefônica, o agricultor José Silvestre da Silva foi encontrado morto na estrada para sua casa, por um vizinho. Uma testemunha disse a Polícia ter ouvido disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o IML de caruaru para confirma a causa da morte.

Palmeirina
Concurso público homologado. Na sexta-feira, 13/03/2020, o prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves, homologou o resultado do concurso público realizado no município. O concurso que ofertou 67 vagas para diversos cargos foi realizado pelo Instituto de administração e Tecnologia ADM & TEC. 

Jucati
Carreta carregada de milho virou. No início da manhã da terça-feira, 10/03/2020, na BR-423, próximo a Vila Neves, em Jucati, uma carreta que transportava milho capotou e a carga ficou espalhada na pista que ficou interditada os dois sentidos, e foi liberada após a carreta ser desvirada por guinchos. O motorista sofreu ferimentos leves.

Iati
- MPPE cobra à Prefeitura de Iati realizar os repasses previdenciários dos servidores com regularidade. 12/03/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito de Iati, Antônio José de Souza, realize os pagamentos aos Regimes Próprio e Geral de Previdência Social (RPPS e RGPS) com pontualidade. O gestor deverá manter em dia todos os repasses da parte patronal e da parte descontada no contracheque dos servidores, bem como os parcelamentos de débitos existentes, sob pena de responsabilização por ato de improbidade em caso de impontualidades que gerem encargos financeiros ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!