Seguidores

sábado, 7 de março de 2020

O Agreste é Notícia, em 07/03/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Prefeito Izaías Regis reassumiu prefeitura. Na terça-feira (03), o prefeito de Garanhuns reassumiu o cargo de prefeito após tirar alguns dias de férias, e ter viajado para Portugal. No período em que Izaías esteve de férias, o vice-prefeito Haroldo Vicente ficou assumiu a prefeitura.

- Programação do Viva Dominguinhos. Na quinta-feira, 05/03/2020, a prefeitura de Garanhuns divulgou as atrações que se apresentarão no Festival Viva Dominguinhos que acontece nos dias 30/03, 01 e 02/04/2020. Entre as atrações, estão: Dorgival Dantas, Luan Estilizado, Marina Elali, Lucy Alves, Nadia Maia, Alcimar Monteiro e o imperdível show 'Grande Encontro' (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo).

- Dois caminhões que transportavam cargas de milho e feijão sem a Nota Fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (04), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O primeiro veículo apresentou 12,8 toneladas de excesso de peso e o outro, 3,3 toneladas de mercadoria em excesso.
Por volta das 5h da manhã, foi abordado um caminhão que havia saído de Carirá, em Sergipe, com destino a Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava 26,6 toneladas de milho sem comprovação fiscal e foi autuado em R$5.250,74.
Cerca de 30 minutos depois, outro caminhão que havia saído de Bom Conselho, também no Agreste, com destino à feira livre de Lajedo, foi flagrado com a mesma irregularidade fiscal. O veículo transportava 7,1 toneladas de feijão e foi autuado em R$1.048,91 pela PRF.

Lajedo
- Preso pai suspeito de se masturbar na frente das filhas. Na quarta-feira, 04/03/2020, na cidade de Lajedo, um homem de 45 anos foi preso pela Policia Civil suspeito de se masturbar na frente de suas duas filhas adolescentes; a mãe das meninas fez a denúncia a Polícia. O caso teria ocorrido na frente do quarto das adolescentes. As jovens foram com  a mãe a Delegacia, e contaram que as importunações sexuais e agressões do pai ocorria com frequência e que não denunciaram antes por medo. Na residência a Policia apreendeu 02 espingardas e munições. Informações: G1/Caruaru

- Jovem é morto ao tentar evitar assalto. Na noite da quinta-feira, 05/03/2020, na Vila dos Prazeres, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado com disparos de arma de fogo na região da cabeça, o jovem Jennisson Azevedo da Silva, de 23 anos. Segundo foi informado a Polícia, o rapaz presenciou uma senhora sendo assaltada e tentou intervir pedindo ao elemento que não a roubasse; o criminoso que estava armado atirou contra o jovem que foi atingido na cabeça; ele foi socorrido para o Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O assaltante e assassino fugiu sem ser identificado.

Paranatama
- Assassinado a pauladas porque chamou a mulher do amigo de gostosa. Na segunda-feira, 02/03/2020, no Povoado Alto da Serra, zona rural de Paranatama foi assassinado José Carlos Farias, de 37 anos; ele foi morto a pauladas dentro da residência do suspeito de cometer o crime, Matheus Cacheado, de 24 anos. Familiares disseram a Policia que a vitima tinha ido beber na casa do suspeito e que ao chegarem lá encontraram a vima morta. A PM conseguiu localizar o suspeito que foi preso e disse na delegacia que a motivação do crime teria sido porque a vitima chamou a mulher dele de gostosa. Fonte: agresteemalerta.com.br

Caetés
- Sargento da PM de São Paulo é assaltado em Caetés. Um sargento da Polícia Militar do estado de São Paulo foi assaltado na noite desta segunda-feira (2), no sítio Malhada da Arara, na zona rural de Caetés/PE, onde visita familiares.
Segundo informações policiais, o sargento acionou a Central do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e contou que havia sido abordado por três elementos, sendo possível visualizar que um deles estava armado com revólver, oportunidade em que eles conseguiram tomar sua pistola cal. 380.
O PM foi até a delegacia de Polícia Civil do município e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Desta forma, aguarda as investigações. Fonte: http://www.portalagresteviolento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!