Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2020

Caetés: Galego de Zé Miúdo e Paulinho do Gordo rompem com o prefeito Armando Duarte


O projeto político do prefeito de Caetés, Armando Duarte de eleger seu sucessor para a prefeitura, nas eleições de outubro próximo sofreu duas perdas significativas: o Secretário municipal de Agricultura, Lucivalter Bernardo (Galego de Zé Miúdo como é conhecido) e o vereador Paulinho do Gordo (PSB) romperam politicamente com o prefeito e seu grupo. A notícia surpreendeu caeteenses e moradores de cidades da região nesta sexta-feira, 13/03/2020.

Ex-vereador e secretário de Agricultura por quase 08 anos, sendo um dos mais bem avaliados secretários na Gestão do prefeito Armando Duarte, e até então figurando como um possível pré-candidato na chapa a ser indicada por Armando Duarte para a sucessão municipal, Galego de Zé Miúdo deixou o grupo depois de ter ouvido do prefeito que ele não comporia a chapa majoritária, descumprindo a palavra de uma conversa que teriam tido, da qual também teria participado o seu pai, o ex-vereador por três mandatos, Zé Miúdo; a informação foi confirmada por Galego de Zé Miúdo e publicada no blog do Elvis Amâncio, de Paranatama.

"...lamento muito a decisão do prefeito, de não cumprir com o acordo, já que era vontade do povo e do grupo a permanência do meu nome na chapa majoritária. Mas saio de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido ..." – disse Galego ao blogueiro Elvis.

Quem também anunciou sua saída do grupo político liderado pelo prefeito de Caetés, foi o vereador Paulinho do Gordo (PSB). O rompimento com Armando Duarte foi anunciado nesta sexta-feira (13); o parlamentar alegou que saiu do grupo por motivos pessoais. O vereador Paulinho do Gordo é filho do vice-prefeito de Caetés e pré-candidato a prefeito pela oposição, Severino Gordo.

No jogo político, as saídas de Galego de Zé Miúdo e do vereador Paulinho do Gordo da base de apoio do prefeito Armando Duarte podem pesar politicamente, pois, ambos são de famílias com tradição política naquela cidade.

O vereador Paulinho do Gordo vai se juntar ao grupo de oposição. E o agora ex-secretário de Agricultura Galego de Zé Miúdo disse que ainda vai conversar com seus familiares para só depois decidir o rumo político que tomará. Mas provavelmente também se juntará ao grupo de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!