Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 23/03/2020


  • Câmara de Capoeiras suspendeu sessões e atendimento ao público. Seguindo as determinações das autoridades, para preservar a saúde dos parlamentares e servidores, o presidente da Câmara de Capoeiras, vereador Geraldo do Alegre suspendeu a realização das sessões na Casa, bem como o atendimento ao público por tempo indeterminado.



  • Caso suspeito do coronavirus no município de Capoeiras, exame deu negativo. Um homem de 25 anos, residente na zona rural do município de Capoeiras, PE, o qual teria chegado recentemente de São Paulo, e apresentou sintomas parecidos com os causados pelo Covid-19; na sexta-feira (20), foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar exames num hospital no Recife. No sábado (21), o resultado do exame descartou a suspeita de que o homem tivesse contraído o coronavirus. A secretaria divulgou o resultado do exame nas redes sociais, tranquilizando a população.



  • Barragem Gurjão após as últimas chuvas. A Barragem Gurjão, localizada na zona rural de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, utilizada pela Compesa para abastecer os moradores da mesma cidade, está atualmente com 32,25% da sua capacidade, o que corresponde a cerca de 1.241.420 m³ de água. As chuvas caídas na semana passada no município de Capoeiras, elevou o nível da barragem Gurjão em 2,25%. A informação é de servidores da Cia que estiveram na Barragem no sábado (21), realizando monitoramento.



  • Morreu o repentista Valdir Teles que se apresentou na Festa de São José 2020, aqui em Capoeiras.  Um infarto fulminante ceifou a vida do cantador repentista Vadir Teles, de 64 anos; ele morreu na tarde do domingo, 22/03/2020, na casa onde morava, na cidade de Tuparetama, Sertão do Pajeu, Pernambuco. Valdir Teles se apresentou aqui na cidade de Capoeiras, no domingo, 15/03/2020, na programação cultural da paroquia, na Festa de São José 2020. No registro feito pelo Blog Capoeiras, Valdir Teles (de chapeu) durante a apresentação em Capoeiras dia (15), fazendo dupla com Gilberto Gilberto Alves.



  • Secretaria de Obras de Capoeiras sobre a coleta de lixo e entulhos. COMUNICADO IMPORTANTE. Reforçando:

COLETA: Segunda, quarta e sábado (Normal).
ENTULHOS: Não estaremos recolhendo.
RUAS: Os garis só estarão limpando as ruas nas segundas, quartas e sábados, e com o horário reduzido.
Essas medidas estarão em vigor a partir de segunda (23/03).
Agradecemos a compreensão e colaboração de toda população. Secretaria de Obras



Para refletir
O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.
Madre Teresa de Calcutá

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!