Seguidores

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Capoeiras não sabe quem será o prefeito a partir de 1º de janeiro

Faltando quatro dias para a posse dos eleitos nas eleições de 2020, o município de Capoeiras, Pernambuco, ainda não sabe quem será seu novo prefeito, a partir de sexta-feira, 1º/01/2021. O candidato a prefeito mais votado na eleição de 15 de novembro, está com a candidatura ‘indeferida com recurso’, e com isso, há a possibilidade do presidente da Câmara ser empossado prefeito.

O candidato a prefeito mais votado no município, Luiz Claudino de Souza (Dudu) concorreu ‘sub judice’ e não foi diplomado pela Justiça Eleitoral no último dia (18); ele aguarda uma decisão do TSE que poderia lhe autorizar ser empossado. Opositores do ex-prefeito Dudu afirmam que é pouco provável ele conseguir uma Liminar favorável no TSE até quinta-feira (31).


Caso Dudu não seja empossado prefeito, na próxima sexta-feira, 1º/01/2021, o presidente da Câmara assumirá o cargo interinamente até uma Decisão final da Justiça, que poderá determinar a realização de nova eleição no município.


A disputa pela presidência da Câmara ainda está indefinida. O grupo liderado pela prefeita Neide Reino (PSB) e pelo ex-prefeito Neném elegeu seis dos onze vereadores da Casa para a próxima legislatura; maioria que dá ao grupo a possibilidade de eleger o presidente da Câmara que poderá assumir a prefeitura interinamente por algum tempo.


Por enquanto, os seis vereadores: Alysson Farias, Zé Gabiru, Pitonho, Antônio Crioulo, Geraldo do Alegre e Zé Chopinho são postulantes ao cargo de presidente da Câmara, e alguns até afirmam não abrirem mão da candidatura em hipótese alguma. 


Do outro lado, o grupo liderado pelo ex-prefeito Dudu (PL) elegeu cinco parlamentares. Mas há na cidade especulações sobre um possível apoio de um ou mais vereadores do grupo do PSB/Republicanos a um parlamentar do PL/PT, o que possibilitaria ao grupo de Dudu eleger o presidente da Câmara.


A semana no município de Capoeiras promete ser bem movimentada no meio politico.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!