Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Devemos comemorar? - Por professor Vieira


 DEVEMOS COMEMORAR? 


Será que ficar nessa de chove e num molha, ganha mas não ganha, deixa todos no mesmo nível, o mais baixo sem diferença alguma?


É preciso levar a política a sério, na minha concepção de política quem ganha é selecionado para trabalhar durante quatro anos, ser empregado da população e por isso não há motivo para festas, deboche ou algo do tipo. (Observação: empregado não é serviçal de uns em detrimento dos outros).


Quem é selecionado deve se preparar para fazer o gerenciamento dos recursos de um município e para isso deve atende aos princípios morais e éticos da administração pública.


Se quem é selecionado ou escolhido pela população para governar não sabe realizar essa função recebe penalidades, deve se afastar da política.


Enquanto a própria população entender política como time de futebol, ao qual um só ganha quando o outro perder, nossa sociedade vai sempre falhar.


A política deve ser atrelada ao pensamento racional o mais rápido possível, não pode ficar nessa onda de pão e circo, pois quem perde são os próprios cidadãos e as futuras gerações. Devemos sair da bolha da apequenação e pensar grande.


Sair da bolha é observar o que seus iguais estão fazendo e perceber que ao escolher os mesmos, com as mesmas ideias, o resultado será sempre o mesmo. Não há crescimento, muito menos desenvolvimento.


Um município só se desenvolve quando tem uma gestão que pensa em sua totalidade, no bem estar comum, um município deve ser pensado para todas e todos.

Texto compartilhado numa rede social.


(Erivaldo Vieira, é professor de Ensino Médio na rede municipal de ensino em Garanhuns e Caetés; é capoeirense, onde foi candidato  a vereador nas eleições de 2020).

Um comentário:

  1. Muito bem amigo.
    A política esta precisando de pessoas como você
    Parabéns pela pessoa que é

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!