Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Capoeirense Ricardo Tenório estreia lançando dois livros


Mais um capoeirense acaba de enveredar no fascinante caminho da literatura. O professor Ricardo Alexandre Tenório estreia no mundo das letras publicando dois livros: ‘Capoeiras: histórias que não esqueci’ e ‘O homem que não tinha sapatos’. Nesta segunda-feira, 18/04/2022, o escritor Ricardo Tenório esteve em Capoeiras revendo amigos e apresentando seus livros. Na cidade foi recebido no gabinete pelo prefeito Nego do Mercado (PSB), e concedeu entrevista na Rádio Jovem Capoeiras FM. O escritor esteva acompanhado pelos amigo jornalista Roberto Almeida e o Delegado aposentado da Polícia Civil de Pernambuco Dr. Jorge Cordeiro.


Ricardo Alexandre Tenório é capoeirense, e atualmente reside na cidade de Olinda, é filho do casal Álvaro Tenório de Almeida (ex-prefeito de Capoeiras) e Arlinda Tenório; Irmão de Rita de Cassia (ex-gestora do Colégio Municipal); de Macyanne Régia (ex-secretária municipal de educação); e Marcondes Tenório (ex-secretário municipal) já falecido.


Capoeiras: histórias que não esqueci. São memorias da infância e juventude do autor vividas entre Capoeiras e Garanhuns. O livro serve também como um documento histórico da Terra de João Borrego. O escritor fala da chegada de Odon Macêdo, o primeiro medico a residir na cidade; a feira livre, as grandes festas realizadas aqui naquela época, a fundação do Colégio Municipal, a amizade com padre Geraldo, o time do Sorec, além de mencionar nos relatos vários moradores da terrinha.


O homem que não tinha sapatos. É um livro de ficção. Narra a história de superação de um menino pobre e cadeirante que sonha tornar-se médico. Fé e religião são abordados pelo autor na obra.

Ricardo convidou seu amigo jornalista Roberto Almeida para escrever os Prefácios nas duas obras.


Os dois livros estão à venda na cidade de Capoeiras, no Mercadinho do também escritor Junior Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!