Seguidores

sábado, 9 de abril de 2022

O Agreste é Notícia em 09-04-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Veículo roubado em São Bento do Una é recuperado em Garanhuns. Um carro que havia sido roubado na quinta-feira (07/04/2022) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foi recuperado horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Garanhuns. O veículo estava na posse de três homens e colidiu em um barranco de areia durante a fuga por uma estrada de terra. Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um carro, mas ele desobedeceu e acessou uma estrada vicinal para fugir da abordagem. Alguns metros depois, o condutor perdeu o controle da direção, colidiu no barranco e fugiu junto com dois passageiros por uma área de mata. Os policiais realizaram buscas na região, mas os homens não foram localizados. O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para ser devolvido ao proprietário.


- Cargas de feijão com 48 toneladas de excesso de peso são retidas em Garanhuns. Duas cargas de feijão que eram transportadas com 48 toneladas de excesso de peso foram retidas, nesta quarta-feira (06/04/2022), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os veículos que transportavam o produto haviam saído de Goianésia, em Goiás, com destino a Lajedo, no Agreste, e Goiana, na Zona da Mata do estado.


Iati

- Ex-vereador é assassinado. Na manhã da quarta-feira 06/04/2022, numa estrada vicinal no Sítio Serrote, zona rural do município de Iati, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o agricultor Ulisses de Barros da Silva, de 75 anos. Ele conduzia uma Picape Fiat Strada quando foi surpreendido por três elementos que estavam num carro modelo sedam, e efetuaram disparos de pistola 9mm e revolver calibre 38, onze disparos acertaram a vítima que era ex-vereador; já o veículo ficou com marcas de cerca de 20 disparos. Um passageiro que estava no carro com a vítima, conseguiu fugir pelo mato e não foi atingido pelos tiros. A autoria e motivação estão sendo investigados pela Polícia.


Jucati

- Identificado cadáver encontrado carbonizado. Na quarta-feira, 06/04/2022, a Polícia Civil identificou o corpo que foi localizado carbonizado no domingo (03), na barragem do Povoado Neves, no município de Jucati: além de queimado, apresentava marcas de esganadura e perfuração causada por disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo a Polícia, trata-se de José Gabriel de Lima, de 19 anos, que residia na zona rural do município de São João.


Caetés

- Carro tomado de assalto. Na manhã da quarta-feira, 06/04/2022, na Bela Vista, em Caetés, dois elementos portando uma espingarda calibre 12 anunciaram um assalto e roubaram um veiculo Ford KA, cor vermelha, placa KHB-5F44. A vítima que é vigilante seguia sentido a zona rural.


Bom Conselho

- MPPE recomenda a prefeitura rescindir contrato de aluguel de imóvel pertencente a esposa do vice-prefeito. 07/04/2022 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, recomendou à Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, que proceda com a rescisão do Contrato nº 05/2021, de locação do imóvel localizado na Rua Dr. Manoel Borba, onde funciona a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), no caso deste ainda estar em vigor, por ser de propriedade da esposa do vice-prefeito do município. Foi dado um prazo de três meses para o atendimento da recomendação, contados da ciência, com resposta por escrito em 10 dias sobre o atendimento. O não cumprimento implicará nas medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!