Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Lula lidera em 15 estados, Bolsonaro em 8 e há 4 indefinidos, mostra levantamento do jornal O Estado de S. Paulo

Revista Forum

Um levantamento minucioso feito pelo diário conservador O Estado de S. Paulo mostra que o ex-presidente Lula lidera a corrida pelo Palácio do Planalto em 15 estados brasileiros, enquanto Jair Bolsonaro está na frente em oito. Há ainda quatro estados onde o cenário está indefinido por conta de um empate, entre eles o maior colégio eleitoral do país, São Paulo.


Lula é o primeiro colocado disparado em Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, os nove estados do Nordeste, assim como no Tocantins, Pará, Amapá e Amazonas, no Norte, além de Minas Gerais e Espírito Santo, no Sudeste. O líder de esquerda tem a preferência da maioria no 2° (MG) e 4° (BA) maiores colégios eleitorais do país. Enquanto o 1° (São Paulo) e o 3° (Rio de Janeiro) estão em situação de empate entre ele e o atual presidente, assim como o Rio Grande do Sul e Goiás.


Já Bolsonaro segue à frente apenas em oito unidades da federação, quase todas com poucos habitantes. Ele é líder em Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!