Por 12 votos a 2 a Câmara Municipal de Garanhuns rejeitou proposta do vereador Thiago Paes (União Brasil), concedendo a medalha Osvaldo Ferreira ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
Antes da votação, diversos vereadores se posicionaram contra a homenagem ao presidente, alegando que ele não tem serviços prestados a Garanhuns, e por isso não merece a medalha.
A vereadora Fany das Manas, que foi contra o projeto, leu uma carta da família de Osvaldo Ferreira criticando a proposta, considerando que o ex-vereador que dá nome à medalha não pode ter seu nome utilizado para homenagear um político que tem feito mal ao país.
Ao perceber que ia ser derrotado, Thiago Paes nem ao menos defendeu sua proposição, acusando os colegas parlamentares de não terem palavra. Segundo ele, ontem 8 vereadores estavam ao seu lado e hoje tinham mudado de lado.
Nas galerias lotadas o público se manifestou diversas vezes, demonstrando estar amplamente contra a concessão da medalha.
A sessão da Câmara foi transmitida pelo YouTube e pela internet a maioria também se posicionou contra o projeto.
Apenas o próprio Thiago e o vereador Gersinho Filho votaram para homenagear Bolsonaro.
Contra a proposta votaram o presidente Johny Albino, Fany das Manas, Professor Márcio, Luizinho Roldão, Alcindo Correia, Juca Viana, Bruno dos Santos, Damásio Cardoso, Erivan Pita, Bruno Taveira, Nelma Carvalho e Luzia da Saúde.
Estiveram ausentes da votação os vereadores Matheus Martins, Magda Alves e Darliane de Natalício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!