Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Criminosos furtaram a Estação da Compesa no Gurjão em Capoeiras

Dez dias depois de invadirem e furtarem equipamentos e fiação elétrica da estação elevatória Gurjão II da Compesa, no Sítio Lagartixa, município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, criminosos voltaram a agir na cidade; na noite da terça para quarta-feira 13/04/2022, possivelmente os mesmos elementos furtaram desta vez a Estação Elevatória Gurjão I, localizada na Barragem Gurjão, na zona rural.


A ação criminosa só foi percebida no dia seguinte por moradores da região que comunicaram a Compesa. O modo de agir dos criminosos foi igual nos dois casos. Novamente quebraram os cadeados das portas, e do interior da Estação furtaram conectores e toda a fiação elétrica (cabos de cobre) partindo do transformador, além de danificarem equipamentos. 


Nos dois locais não tem vigilância, e não estavam em funcionamento; atualmente os moradores da cidade de Capoeiras e eventualmente Caetés são abastecidos com água capitada na barragem que fica localizada aqui na cidade.

O Boletim de Ocorrência ainda não foi registrado porque nesta quinta-feira (14), a Delegacia da Polícia Civil em Capoeiras estava fechada.


Segundo dados do Sindicato dos Urbanitarios que representa os compesianos, nos últimos meses mais de trinta Estações Elevatórias e Estações de Tratamento de Água foram roubadas e/ou furtadas no estado de Pernambuco. Na terça-feira (12), uma ação criminosa desse tipo foi registrada na ETA Amaraji, em Tamandaré, e no dia seguinte novamente aqui em Capoeiras. O Sindicato acusa o Governo do Estado de descaso com o problema que já se tornou corriqueiro nas Estações da Compesa e vem assustando os servidores da Companhia que trabalham nestes locais.


Link da postagem sobre a primeira ação criminosa na estação da Compesa em capoeiras. a primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!