Outros dois furtos identicos também foram registrados na Estação Elevatória Gurjão I, nos dias 13 e 19 de abril, totalizando quatro ações criminosas nas duas Estações, em menos de 20 dias
O modo de agir dos criminosos foi igual nos quatro furtos. Nos primeiros furtos registrados nas Estações Gurjão I e II, os criminosos arrombaram as portas do local e furtaram cabos de cobre da fiação elétrica e conectores. Já nos segundos furtos registrados, os suspeitos derrubaram de cima dos postes os transformadores de energia, arrombaram os mesmos e furtaram os cabos de cobre existentes dentro dos equipamentos.
Nos quatro casos não houve testemunhas.
A Compesa atualmente está abastecendo os moradores de Capoeiras e eventualmente de Caetés com água da barragem localizada aqui na cidade; manancial que está quase seco. Em breve, a Compesa precisará capitar água de outro manancial para abastecer Capoeiras, e se optar pela Barragem Gurjão precisará comprar novos transformadores de energia elétrica, cabos de fiação e conectores, atém de outros equipamentos.
Pelo visto, o prejuízo causado a Compesa pelos larápios foi grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!