Seguidores

sábado, 23 de abril de 2022

Estação da Compesa em Capoeiras é alvo de criminosos pela quarta vez em menos de 20 dias

Parece até mentira, mas não é. Criminosos furtaram pela quarta vez a Estação da Compesa no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. A nova investida da bandidagem ocorreu na noite desta quinta-feira 21/04/2022, na Estação Elevatória Gurjão II, localizada no Sitio Lagartixa, a mesma já tinha sido furtada no dia 03 de abril. Dessa vez, os suspeitos derrubaram o transformador de cima do poste, arrombaram o equipamento e furtaram os cabos de cobre de dentro.

Outros dois furtos identicos também foram registrados na Estação Elevatória Gurjão I, nos dias 13 e 19 de abril, totalizando quatro ações criminosas nas duas Estações, em menos de 20 dias


O modo de agir dos criminosos foi igual nos quatro furtos. Nos primeiros furtos registrados nas Estações Gurjão I e II, os criminosos arrombaram as portas do local e furtaram cabos de cobre da fiação elétrica e conectores. Já nos segundos furtos registrados, os suspeitos derrubaram de cima dos postes os transformadores de energia, arrombaram os mesmos e furtaram os cabos de cobre existentes dentro dos equipamentos.


Nos quatro casos não houve testemunhas.


A Compesa atualmente está abastecendo os moradores de Capoeiras e eventualmente de Caetés com água da barragem localizada aqui na cidade; manancial que está quase seco. Em breve, a Compesa precisará capitar água de outro manancial para abastecer Capoeiras, e se optar pela Barragem Gurjão precisará comprar novos transformadores de energia elétrica, cabos de fiação e conectores, atém de outros equipamentos.


Pelo visto, o prejuízo causado a Compesa pelos larápios foi grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!