Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2022

CONSECUTIVOS FURTOS EM UNIDADES OPERACIONAIS DA COMPESA IMPACTAM NO ABASTECIMENTO DE CAPOEIRAS

Entre os dias 4 e 25 de abril, as Estações Elevatórias 1 e 2 da Barragem do Gurjão, principal manancial do município de Capoeiras, foram alvo de furto por quatro vezes consecutivas, tendo vários equipamentos levados ou danificados. As ações criminosas impactaram no funcionamento das unidades que estão sem operar, ficando apenas a Barragem Velha responsável pelo fornecimento de água da cidade que é abastecida 24h. 


A Compesa está envidando todos os esforços e está com equipes em campo trabalhando na reposição dos equipamentos e no reestabelecimento das unidades. A previsão de conclusão de todos os serviços, diante da complexidade das ações, é no dia 12 de maio. 


“Diante deste cenário, e ainda considerando a situação de pré-colapso da Barragem Velha, será necessário adotar, em caráter emergencial, um calendário de abastecimento provisório para Capoeiras. O município será abastecido em regime de rodízio de um dia com água e três dias sem”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aldo Brasileiro.

Assessoria.

Nas imagens que ilustram esta postagem, alguns dos danos causados pelas ações criminosas ocorridas na Estação Elevatória Gurjão I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!