Nova pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada na madrugada desta quinta-feira (7) mostra que Jair Bolsonaro (PL) foi o que mais cresceu após a desistência de Sergio Moro (União Brasil) deixar a disputa à Presidência. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança de todos os cenários.
Na pesquisa estimulada sem Moro, Bolsonaro herda 5 pontos percentuais de seu ex-ministro, passando dos 26% da pesquisa divulgada em 16 de março para atuais 31%. Lula sobe 1 ponto nesse cenário, passando de 44% para 45%. Ciro Gomes (PDT), perdeu um ponto mesmo com a saída de Moro, oscilando de 7% em março para 6%. João Doria (PSDB) mantém os 2% da pesquisa anterior, assim como André Janones (Avante).
Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) ficam com 1%. Os demais candidatos não pontuam. No total, a intenção de votos na chamada terceira via cai 7 pontos percentuais sem Moro na disputa, passando de 19% somados em março para 12%.
Em um cenário alternativo, sem Tebet e Doria, Janones aparece com 3% das intenções de voto enquanto Lula cai um ponto percentual chegando a 44%. Bolsonaro manteve. No cenário sem Vera Lúcia, Doria e Janones, Tebet e Ciro crescem um ponto e Lula chega a 46%. Bolsonaro fecha com 32%.
No último cenário, com Eduardo Leite (PSDB), Ciro, Bolsonaro e Lula. Os candidatos atingem 2%, 7%, 31% e 46%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!