Seguidores

sábado, 2 de julho de 2022

Capoeiras: Barragem Gurjão atinge 100% da sua capacidade

Na tarde desta sexta-feira 1º/07/2022, a Barragem Gurjão, localizada no município de Capoeiras, no Agreste do Estado, voltou a ‘sangrar’. As chuvas caídas no município nas últimas semanas elevaram o nível da Barragem de 70% registrado no mês de maio, para 100% da sua capacidade com as precipitações registrada nesta sexta-feira; o manancial tem capacidade para acumular 3.847.000 metros cúbicos de água, e sua principal fonte de capitação é o Rio Una que nasce aqui no município.



A Barragem Gurjão verteu em junho de 2020 e também em abril de 2021. Desde o mês de maio/2022, a Compesa voltou a utilizar a água do Gurjão no abastecimento, após a barragem local secar.


A Barragem Gurjão é utilizada pela Compesa para abastecer os moradores da cidade de Capoeiras e, eventualmente quando ocorre problema na Adutora do Cajueiro abastece também a vizinha Caetés. Além disso, moradores do Povoado Maniçoba e várias propriedades rurais de Capoeiras e São Bento do Una também utilizam da sua água.

Foto de arquivo do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!