Uma ação conjunta do Ministério Público (MPPE) e Conselho Tutelar com apoio da Policia Militar foi realizada na manhã desta sexta-feira 08/07/2022, em Capoeiras, Agreste de Pernambuco, com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade nos bares localizados na feira de gado da cidade. A ação contou com a presença do Promotor de Justiça da comarca local, Dr. Réus Alexandre, dos conselheiros tutelares: Anderson Martins, Evando Leandro, Iradelma Souza, Ítalo Vasconcelos e Petrucio Batista que atualmente preside o Conselho. O chefe do destacamento da Polícia Militar em Capoeiras, Sargento Felício e seus comandados apoiaram o trabalho do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
A ação foi motivada por denúncias de que menores de idade estariam frequentando os bares existentes no local, consumindo bebidas alcoólicas e sendo expostas a exploração sexual.
Nesse primeiro momento, a ação foi educativa. Os proprietários dos bares foram informados sobre a Lei que proibi fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescentes; eles também foram alertados de que poderão ser responsabilizados, processados e até presos se nos seus estabelecimentos forem encontrados menores de idade expostos a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!