Seguidores

domingo, 31 de julho de 2022

Secretaria de Educação de Capoeiras realiza II Jornada Pedagógica de Formação Continuada

Nos dias 29(quinta-feira) e 30(sexta-feira), a Prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou a II Jornada Pedagógica, formação continuada para cerca de 500 profissionais da rede municipal de ensino no Colégio Municipal José Soares de Almeida. A ação aconteceu com o objetivo de motivar os professores e educadores na retomada do período letivo. 

Durante a manhã do dia vinte e nove (29) foi realizada palestras sobre Ética e Educação socioemocional com as palestrantes Virginia Spinasse e Roseane Melo. Após, os educadores participaram da palestra sobre Inclusão com a palestrante nacional Daniela Bartira e após as oficinas pedagógicas por área, com o objetivo de inspirar e provocar mudanças e pedagógicas. 


A Jornada pedagógica continuou na sexta-feira(30) com os profissionais administrativos que tiveram palestras com a nutricionista e pela primeira vez no município formação sobre primeiro socorros.


Durante sua fala no evento, a secretária da Seduc, Irece Ferreira Macedo, enfatizou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da educação. “Nosso grande objetivo é socializar nossas vivências e ampliar nosso olhar sobre o papel transformador da educação. Os principais protagonistas desta mudança são vocês, professores e educadores, que através de sua prática diária possibilitam aos alunos a capacidade de observar sua realidade e mudá-la através do conhecimento”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!