Seguidores

sábado, 9 de julho de 2022

Estação elevatória da Compesa em Capoeiras é furtada novamente

Mais uma vez marginais furtaram a Estação Elevatoria da Compesa, na cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. A ação criminosa ocorreu na madrugada da quinta para sexta-feira, 08/07/2022, na Elevatoria Gurjão I, localizada na Barragem Gurjão. Após arrombarem uma porta do local onde ficam os motores  de bombeamento de água, furtaram cabos de fiação elétrica e danificaram equipamentos. A Barragem Gurjão estava sendo utilizada pela Compesa para abastecer os moradores da cidade de Capoeiras; com o furto, a capitação e bombeamento da água foram interrompidos.


De ontem para hoje, o abastecimento da cidade de Capoeiras passou a ser feito pela compesa a partir da barragem local, que felizmente acumulou bastante água nas últimas chuvas.

Essa foi a terceira vez que marginais agiram na Elevatoria Gurjão I este ano. No mês de abril o local foi furtado duas vezes; naquele mês, a Elevatoria Gurjão II, no Sítio Lagartixa tambem foi furtada duas vezes. O modo operante dos criminosos foi o mesmo nas cinco vezes que furtaram a Compesa aqui em Capoeiras até agora; no mês de abril eles chegaram a derrubar dos postes dois transformadores de energia elétrica, arromba-los e furtar o cobre que havia.


A Compesa ainda não se pronunciou sobre o furto às suas instalações, nem se há previsão para repor os equipamentos levados pelos amigos do alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!