Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2022

Capoeiras, Caetés e outros 13 municípios decretam situação de emergência por causa das chuvas

Decreto municipal ‘Declara Situação de Emergência no Município de Capoeiras, Pernambuco, em virtude das chuvas que vêm atingindo seu território com média pluviométrica muito superior às médias deste período.’ O Decreto foi assinado pelo prefeito Nego do Mercado (PSB) nesta segunda-feira 04/07/2022.


O vizinho município de Caetés também decretou Situação de Emergência por causa do excesso de chuvas.


“Diante da situação emergencial, autoriza-se a mobilização de todos os órgãos que integram a Administração Pública direta e indireta municipal para atuarem, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, nas ações de resposta ao desastre, atendimento à população atingida, reabilitação das áreas atingidas e reconstrução do cenário.” - diz o decreto.


O Portal Folha de Pernambuco, informa que até esta segunda-feira (04), o total de 29 municípios no Estado foram atingidos pelas chuvas, e destes 15 já encaminharam a Defesa Social Estadual, Decretos municipais de Situação de Emergência. Foram eles: Água Preta, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Catende, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Maraial, Palmares, Saloá e São Benedito do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!