Seguidores

sábado, 9 de julho de 2022

O Agreste é Notícia, em 09-07-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- A Prefeitura de Garanhuns disponibiliza, na 30º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o Camarote de Acessibilidade. Uma estrutura reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar dos shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito e tem capacidade para 60 pessoas. O camarote abre a partir das 21h e funciona até o encerramento do último show. Conta com intérprete de libras, banheiro químico adaptado, programação em braile, ponto de apoio da secretaria de saúde com técnico em enfermagem, material para primeiros socorros e profissional de apoio. Inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço. A marcação pode ser feita até o último dia do FIG, no domingo dia 31. As inscrições têm início na segunda-feira (11), das 8h às 14h, pelos telefones: (87) 3762-7082; (87) 9 8165-1541; ou presencialmente, na Casa dos Conselhos.


- PT expulsa vereadora por apoiar Marilia Arraes. Na quarta-feira 06/06/2022, o Partido dos trabalhadores (PT), confirmou a expulsão da única vereadora da legenda em Garanhuns, Fanny Bernal. A parlamentar divulgou uma nota criticando a atitude dos dirigentes. A parlamentar afirma terem lhe  negado o direito de defesa; acusou o PT de haver se tornado submisso a outro partido e praticar a automutilação. A vereadora reiterou seu apoio as candidaturas de Marilia Arraes e do ex-presidente Lula. O PT em Pernambuco apoia a candidatura de Danilo Cabral (PSB)


Caetés

- Morte da senhora Josa comoveu moradores. O falecimento da senhora Joselita Rodrigues (Josa), na quinta-feira 07/07/2021, num hospital no Recife, vítima de um AVC, comoveu moradores do município de Caetés e de outras cidades da região. Funcionária pública municipal e catequista mais antiga na paroquia de São Caetano, ela era muito conhecida e querida por todos. O corpo foi velado na Igreja de São Caetano, onde foi celebrada uma missa de corpo presente. As paroquias de Caetés e Capoeiras, em notas nas redes sociais, lamentaram a morte da colaboradora das atividades da igreja de São Caetano.


- Uma moto que havia sido furtada em Extrema, Minas Gerais, foi recuperada na quarta-feira (6), na BR 424, em Caetés, no Agreste de Pernambuco. O veículo era conduzido por um adolescente de 15 anos quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal. Em consulta, foi descoberto que o veículo possuía um registro de furto. O tio do condutor foi ao local e disse que o sobrinho havia pego a moto sem o consentimento dele. O homem informou também que havia adquirido a moto por R$7,5 mil, sem saber da irregularidade. O vendedor foi ao encontro da equipe e disse que havia comprado o veículo há 90 dias por R$6,5 mil e revendido. O adolescente e os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.


Águas Belas

- Jovem é assassinado a faca. Na noite da quinta-feira 07/07/2022, num posto de combustíveis, à margem da BR-423, no município de Águas Belas, o jovem Márcio Gama Bernardo, de 23 anos, foi morto a golpes de faca peixeira após um desentendimento com um homem que fugiu num veículo Astra, de cor branca, mas foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento, e preso nesta sexta-feira. A vítima foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital da cidade. Fonte: agresteemalerta.com.br


Brejão

- Afogamento. Na terça-feira 06/07/2022, no Sítio Conceição, zona rural de Brejão, foi localizado num açude, o corpo de Manoel Machado dos Santos, de 37 anos. Uma irmã da vítima disse que ele havia saído de casa no dia anterior para ir tomar banho no açude e ao mergulhar não mais retornou, morrendo afogado.


Lajedo

- Jovem é encontrado assassinado. Na sexta-feira 08/07/2022, num terreno baldio no Bairro Mutirão, em Lajedo, foi encontrado o corpo do jovem Lucas Vinicius Laurindo, de 23 anos; ele foi morto com um disparo de espingarda de grosso calibre. No local ninguém soube informar nada que pudesse ajudar a Polícia a esclarecer o crime. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!