Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Capoeiras: durante a missa fiéis tiraram casacos e sapatos para doar as vítimas das enchentes

Print do vídeo com as doações em frente do altar.


“Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem possui o que comer, da mesma maneira reparta”.

Lucas 3:11


Por Roberto Noronha

Nos últimos dias tivemos chuvas acima da média nas regiões das Dioceses de Garanhuns, Palmares, e na Arquidiocese de Maceió. Toda a Igreja tem se mobilizado para promover campanhas de arrecadações para amenizar o sofrimento de todos os que foram afetados.


Na Matriz de São José em Capoeiras-PE, uma atitude do Pároco no final da celebração da Santa Missa das 09h da manhã (domingo 03/07/2022), motivou e emocionou a muitos. Monsenhor José Augusto contou a triste experiência que viveu quando tinha apenas 4 anos de idade, e uma cheia do Rio Canhoto inundou e levou a casa em que morava com os pais, dois irmãos e a bisavó, saindo apenas com as roupas que estavam vestidos.


Daí veio a seguinte proposta, iniciar uma campanha paroquial para tentar amenizar os sofrimentos dos nossos irmãos, que sofrem com essa difícil situação.


A partir daquele momento iniciamos com os casacos, meias, e sapatos que estávamos vestidos. O primeiro a doar foi o Pároco que retirou os sapatos e as meias deixando em frente ao altar, e assim motivando os fiéis a doar também. Foram vários pares de calçados, casacos, e uma grande demonstração de que a Igreja em Capoeiras busca estar sempre a serviço dos irmãos mais necessitados.


E nossa campanha continua, de segunda-feira dia 04/07 á sexta-feira dia 08/07, das 08h ás 12h e das 14h ás 17h estaremos esperando, organizando e encaminhando todas as doações para os irmãos que sofrem com as enchentes e estragos que as fortes chuvas tem causado.


Faça sua parte! Sua contribuição, doação e participação nessa campanha faz a diferença.

Deus te dê o Céu!


(Roberto Noronha é paroquiano de São José, ajuda nas atividades da paróquia, e é ex-coordenador geral da RCC da Diocese de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!