Seguidores

domingo, 17 de julho de 2022

Capoeirense Junior Almeida lançará seu novo livro no 30º Festival de Inverno de Garanhuns

O novo livro do autor capoeirense Junior Almeida, ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’, será lançado durante o 30º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2022. O lançamento da obra acontecerá na terça-feira 19/07/2022, às 10:00hs, na Academia de Letras de Garanhuns, localizada na Rua XV de Novembro, ao lado do supermercado Bonanza.


Era 20 de julho de 1935 quando o bando de Lampião invadiu Serrinha e foram recebidos à bala por moradores; na troca de tiros Maria Bonita foi alvejada com um disparo na região glútea, e o grupo de cangaceiros foi forçado bater em retirada.


Com vasta pesquisa e inúmeras entrevistas realizadas, o novo livro da temática ‘cangaço’ tem como cenário a região do Agreste pernambucano, e traz mais detalhes, novas revelações e personagens ligados a passagem do bando de Lampião pelo  ex-Distrito de Garanhuns.


Junior Almeida e escritor, autor dos livros: "A Volta do Rei do Cangaço"; “Lampião, o Cangaço e outros fatos no Agreste Pernambucano” e “Capoeiras, Pessoas, Histórias e Causos’. Ele reside na cidade de Capoeiras - PE, onde é comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!