Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2022

Merece Registro, Capoeiras 04-07-2022

  • Festa de São Pedro foi adiada por causa das chuvas. A festa de São Pedro no Sítio Boa Vista dos Inacios que aconteceria neste último final de semana foi adiada por causa das chuvas caídas no município e que danificaram bastante as estradas rurais, impossibilitando que muitas pessoas chegassem a capela. A informação do cancelamento foi compartilhada nas redes sociais. A Festa foi remarcada para ocorrer de 22 a 25 de setembro.


  • O município de Capoeiras voltou a registrar morte causada pela Covid-19. Um idoso que estava internado na ala Covid-19 do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, infelizmente não resistiu as complicações da doença e faleceu. Seguindo o protocolo recomendado pelas autoridades de saúde nesses casos, não houve velório. Familiares do homem comunicaram sobre a morte dele nas redes sociais. O sepultamento aconteceu no sábado (02), no cemitério local.  A Secretaria municipal de Saúde não se pronunciou sobre o caso. Há bastante tempo, Capoeiras não registrava óbito causado pela Covid.


  • Barragem local. Manancial utilizado pela Compesa para abastecer os moradores da cidade de Capoeiras, a Barragem localizada no Sítio Curral Queimado, na zona urbana do município acumulou uma boa quantidade de água com as chuvas dos últimos dias. Também segundo servidores da Compesa, a barragem já acumula cerca de 3,00 (três metros) de água acima da comporta de capitação.


  • Menor detido empinando moto. Na quinta-feira 30/06/2022, na cidade de Capoeiras, a Polícia Militar fragorou um menor empinando uma motocicleta e colocando em risco a vida das pessoas que circulavam nas ruas. O rapaz e sua mãe foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, onde após ser registrado um Boletim de Ocorrência ele foi liberado. Fonte: Portalagresteviolento.com.br


  • Prefeitura de Capoeiras e a Defesa Social alertaram a população do município sobre possíveis riscos causados pelas chuvas. Alertou que em algumas localidades as estradas estão interditadas; recomendou as pessoas tomarem cuidado e não tentarem passar por locais que possam trazer riscos.


Para refletir:

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.

William Shakespeare


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!