Dia 21 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Árvore. Apesar de vivermos num país famoso por suas belezas naturais e florestas, no Nordeste e especificamente em Capoeiras não temos motivos para comemorar esse Dia.
A região Nordeste vive à iminente desertificação, nossas matas e caatinga foram quase que dizimadas completamente. Nossas árvores deram lugar a agricultura, pecuária e especulação imobiliária.
E o município de Capoeiras, infelizmente, também não tem o que comemorar nesta data. Não temos nenhuma política pública de meio ambiente. Não sabemos conviver com a estiagem, destruímos e poluímos a natureza...
Em Capoeiras não temos o costume, nem fomos educados a respeitar o meio ambiente, e raramente alguém planta uma árvore. Na cidade, os que desejam plantar uma árvore muitas vezes são impedidos pela falta de espaço adequado: é que a especulação imobiliária e a falta de fiscalização da prefeitura criam ruas praticamente sem calçadas.
Ainda dá tempo de pensarmos no futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!