Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile cívico em Capoeiras, 2012


Comemorando o aniversario da independência do Brasil, o município de Capoeiras realizou na tarde deste domingo (08), o seu desfile cívico. Com as participações de escolas da rede pública e privada, o evento atraiu um bom numero de pessoas à Praça João Borrego.

O desfile deste ano homenageou os 100 anos de Luiz Gonzaga. Além das escolas, o setor de Assistência Social fez bonito, com destaque para os "Patrulheiros Mirins" e o grupo da terceira idade.

Duas boas surpresas foram as participações de duas bandas capoeirenses. O Instituto Monteiro Lobato e o Colégio Municipal José Soares de Almeida desfilaram acompanhados por suas próprias bandas/fanfarras. Desde a retomada do desfile cívico na nossa cidade há quatro anos, foi a primeira vez que bandas do município se apresentaram.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa acompanhou o desfile na nossa cidade, ao lado do prefeito Dudu e da secretária municipal de Educação professora Josevalda Cavalcante, demais secretários e dos vereadores.

Varias bandas/fanfarras de municípios vizinhos estiveram abrilhantando a festa cívica: Banda do colégio São Geraldo da cidade de Bom Conselho; banda Cardeal Arcoverde, de Arcoverde; banda da escola Erminio Sampaio, de Caetés; banda da escola Almir Moreira, de Jucati; banda Kilson Kelys, de Aguas Belas e banda do colégio Francisco Madeiros, Garanhuns.
Fotos compartilhadas no Facebook: 1, 2 e 3 Junior almeida. Foto 4, escola Osvaldo Celso Maciel.
Clique sobre as fotos para ampliá-las!

11 comentários:

  1. Anônimo9/11/2012

    legal este desfile faltou voces convidarem a banda da escola sao francisco de assis de garanhuns,esta e uma banda que onde chega da chow.tambem gostaria de comentar sobre as bandas de capoeiras pois a uns 16 anos atraz o instrutor antonio,de garanhuns,foi instrutor das duas escolas dai de capoeiras sendo elas a escola nossa senhora do perpetuo socorro e o colegio municipal,na gestao de rilda e marcia.convide-os novamente para o proximo ano pois ele e um maravilhoso instrutor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/11/2012

    que bom que lembramos de antonio este sim e um instrutor de primeira,feliz da escola que o tem como instrutor porque ele e uma fera em bandas,ja fui seu aluno e sei que ele e o melhor.andrea

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas me perguntaram por quê não tem fotos do desfile da Escola Dahilva Siqueira, onde homenageou o Rei do Baião, e que trouxe aquela sanfona enorme. Respondi talvez porque não enviei ou alguém não enviou para Raimundo. Pois sendo assim a manhã mandarei algumas fotos para Raimundo como também um texto sobre a Independência e 100 anos de Luiz Gonzaga.

    Agostinho Jessé

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/13/2012

    Temos que parabenizar o prefeito de capoeiras por nos dar as oportunidades de ver esse tipo de evento. eu pelomenos nunca havia visto e tenho que dizer: parabéns!

    ResponderExcluir
  5. eita foi tempos bons em que antonio foi nosso instrutor,e uma pena que nao tenha sido convidada a sua banda,sao francisco de assis de garanhuns,espero que nosso prefeito ganhe para no proximo ano convida-lo para ser nosso instrutor no municipal pois ele e o maximo .valeu.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/14/2012

    A banda macrial herminio sampaio de melo deu um show aq em capoeiras esta de Parabéns a todos principalmente ao instrutor Lenivando Gomes. Bjos a todos e Esperamos todos vcs aq de novo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/15/2012

    show mesmo deu o sao francisco de assis em garanhuns,tudo porque temos antonio o nosso melhor instrutor de garanhuns,convide-nos para o proximo ano e verao como ele prepara uma banda. vereador ary,de garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia8/23/2013

      A Escola São Francisco de Assis agradece. Seu Antonio é realmente um excelente profissional.

      Excluir
  8. Anônimo9/18/2012

    a familia almeida espera apresença do instrutor antonio para o proximo ano em capoeiras e ao mesmo tempo parabeniza-lo pelo belo chow que o mesmo deu em garanhuns e no distrito de sao pedro este ano de 2012.parabens amigo voce e o maximo.flavinha.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/23/2013

    Nós que fazemos parte da Escola São Francisco de Assis de Garanhuns, agradecemos os elogios a nossa pequena banda marcial, pequena porque são nossos pequenos estudantes que dão show,juntos com seu Antonio um excelente profissional.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/23/2013

    agradeço pelos elogios prestados tanto para minha pessoa como tambem para minha querida banda sao francisco de assis.aproveito tambem para agradecer a cada gestores das escolas por onde tive a oportunidade de mostrar meu trabalho simples mais perfeito,para todos meus ex e atuais componetes um muito obrigado e um forte abraço.instrutor antonio.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!