Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 04.09.2012


Na reunião da Câmara de vereadores de capoeiras na tarde desta terça-feira (04), a vereadora Carla Rodrigues apresentou um requerimento solicitando a reativação do poço artesiano existente no sitio Pau Ferro.

O vereador Geraldo do Alegre disse que a única dificuldade para aquisição do terreno para construir a creche não era a falta de documentação. Segundo Geraldo, o dono do terreno e o Município já teriam conversado e ainda não teriam fechado negocio. Geraldo do Alegre disse que há vários meses o Posto de Saúde do Povoado esta sem médico: e que o carro que leva a enfermeira para lá, ficou 15 dias quebrado.

O vereador Antonio Alberto parabenizou os dois vereadores representantes do Alegre pelo empenho que tiveram para encontrar um terreno com escritura para construção da creche naquele povoado.  Disse que a Câmara autorizou o Executivo Municipal comprar dois carros com o dinheiro arrecadado com leilão dos veículos sucatas. Dedinho disse que se o executivo não comprou os dois carros, o fechamento do orçamento no final do ano estará irregular. 

O Líder do governo vereador Carlos Junior disse que foi adquirido um carro com o dinheiro arrecadado no leilão e que não deu para comprar os dois. Disse que falará com o Sr. prefeito para que ele possa completar a quantia que falta e adquirir outro veiculo. Lembrou que é papel dos vereadores cobrarem as melhorias necessárias para povo. Sobre a entrega das 17 casas populares construídas no município, disse que só falta marcar a data para a entrega às famílias contempladas. Parabenizou o Executivo por haver chegado três carradas de tubos para a construção das galerias na Vila Frei Damião. Disse que a obra deve começar nos próximos dias.

O vereador Afreu agradeceu ao prefeito Dudu por esta atendendo aos requerimentos dos vereadores, consertando as estradas do município. Sobre a construção da galeria na Vila Frei Damião, disse que foi o primeiro na Casa a requerer o saneamento para aquela vila.

O vereador José Nielson ao justificar sua ausência na última sessão, relatou sua dificuldade para receber o seguro do seu carro. Disse que quem precisar de seguro não contrate os serviços da TER SEGUROS; e que quem já o tiver troque o quanto antes. Jose Nielson disse que a Câmara precisa conversar com o prefeito sobre o problema do abastecimento de água nos sítios. Disse que granjas em São Bento Una usam a água do Gurjão sem qualquer controle. Segundo ele, a população de Capoeiras poderá sofrer muito sem água quando o verão chegar, porque hoje é desperdiçada. Disse que moradores que residem nas proximidades do lixão municipal sofrem muitos transtornos: cães que vivem lá estão atacando criações de moradores. Disse que a Câmara deve ver o que pode fazer para se cumprir a Lei que criou o lixão. Disse que seria bom se as sessões pudessem ser transmitidas pela Radio local. 

O presidente da Casa, vereador Silvestre sobre o problema do lixão disse que seria bom se se pudesse fazer uma parceria para levar o lixo para o aterro sanitário em Garanhuns. Falou da importância de haver oposição em toda gestão, que criticas é bom. Disse que se compararmos o que o prefeito Dudu fez pela saúde, e o que se ver nos jornais sobre a saúde no Brasil, percebe-se que aqui houve melhoras. 

2 comentários:

  1. Anônimo9/06/2012

    Graças a Deus até que fim no final do mandato pode ser que sai pelo menos uma galeria pra nós da vila frei damião afinal de contas as eleções estão chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/07/2012

      Parabéns caro anônimo pela confiança e fé em DEUS .
      A população da Vila Frei Damião ,localidade que conheço de perto necessita de varias ações municipais. E o saneamento básico passa a ser a prioridade,digo necessidade nº 1,URGENTE.Pois é inadmissível conviver com esgotos correndo a céu aberto diante suas residências.
      Como a esperança é a ultima que morre “SOVC” torce e Junta-se a você sendo mais um elo nessa corrente esperançosa de ver a colocação desses tubos, que sejam construídas as galerias .
      Talvez os políticos não visitaram a Vila Frei Damião durante os quatro anos e agora que precisam do seu voto, e sendo sabedores desta situação resolveram colocar nos últimos trinta dias os referido dutos com medo de sujar os sapatos de couro legítimo quando forem pedir o teu voto!!!!!
      O que importa é que seja construídas as galerias, faltam apenas 30 dias... contagem regressiva Já começou .
      “SOVC” aguada junto ao povo da Vila Frei Damião essa realização. Com confiança amor e Fé.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!