Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tem pessoas que não moram em Capoeiras e se preocupam com ela; por que a maioria dos que residem se omitem?

Praça João Borrego e a igreja matriz de São José

O texto a seguir é um comentário de um filho de pais capoeirenses que hoje reside em São Paulo. Nele a pessoa afirma que estudou aqui durante um ano, e que há muito não vem nos visitar. Suas palavras demonstram mais interesse no bem da “terrinha” do que muitas pessoas que aqui vivem. O comentário foi publicado dia 03/09, na postagem: "Justiça Eleitoral faz reunião com candidatos e partidos políticos de Capoeiras e Caetés".

Reitero que o blog Capoeiras se dispõe a publicar artigos ou crônicas assinadas. Quem tiver interesse é só enviar o texto para o blog através do e-mail.


O comentário:

Acredito que um bom desenvolvimento de uma sociedade inicia-se primeiramente pela educação sociocultural, pois, ao adquirirmos conhecimentos, cultura, principalmente no meio em que vivemos, aí sim, talvez tenhamos o direito, com total segurança de virmos a público nos manifestarmos mesmo anonimamente.

Não sou capoeirense, porém, sou filho de capoeirenses, vivi pouco tempo nesta cidade, estudei menos de um ano aí e sempre falei com muito orgulho como o ensino público era superior ao de onde vivo hoje (São Paulo). Talvez por isso minha indignação. Pelo amor de DEUS, vamos investir em EDUCAÇÃO e CULTURA, e isso, começa com o investimento em nós mesmos. E com isso, provavelmente, teremos capacidade de julgar e escolher bons políticos. 

E a busca de conhecimento, educação sociocultural tem início pela nossa força de vontade...

Já faz alguns anos que não vou a Capoeiras, mas sinto muitas saudades, pois, sei que ainda tenho parentes aí; porém, mesmo sem ter contato gostaria de sempre continuar a falar com orgulho desta cidade.
SASR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!