Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Carlos Batata afirma que não esta apoiando Neide Reino


Não é verdadeira a informação enviada ao blog pela Srª Flávia Reino de que o candidato a prefeito Carlos Batata teria participado da comemoração realizada por partidários da candidata Neide Reino, na manhã desta quarta-feira (05), em Capoeiras, e menos ainda, que a esteja apoiando. Batata disse ter sido uma irresponsabilidade minha haver publicado tal nota sem checar a veracidade da mesma. E que a isso caberia até um processo contra mim na Justiça, o qual me pderia sair tão caro que eu nem teria como pagar.

Batata disse que foi ao local porque foi ele que chamou a polícia para proibir a comemoração (bagunça) dos partidários de Neide Reino, já que hoje, o dia de fazer campanha na cidade, cabe ao seu partido. (Tá vendo a irresponsabilidade?) Disse que não compactua com desmandos, por isso não apoia nem apoiaria uma candidata que é ficha suja. E que na verdade, ela nem será candidata. Citou que Neide responde a 17 processos nos municípios de Capoeiras, Canhotinho, São João... E que o esposo dela igualmente responde a vários processos na Justiça.

Disse que para custear as despesas da campanha da candidata do PSB em Capoeiras, foi penhorada uma fazenda no valor de R$ 1 milhão com o senhor José Almeida, empresário de São Bento Una.

Elogiou o blog do Jornalista Magno Martins, e perguntou como ficaria sua situação se o jornalista recifense repercutisse uma notícia dessas: “Candidato do DEM em Capoeiras esta apoiando tal candidata. Quem iria ressarci o tamanho do prejuízo político que eu teria”. Lembrou que já foi prefeito, deputado estadual e federal, e que já passou por suas mãos orçamentos de até R$ 1 bilhão. Disse que política é coisa séria, que deixou Recife e Garanhuns para entrar numa campanha política ao lado do Sr. Zé de Lero, 71 anos; e que por minha irresponsabilidade, poderia ser prejudicado. 

Carlos Batata afirmou que eu e o jornalista Roberto Almeida fazemos imprensa marrom, que recebemos dinheiro do prefeito Dudu para elogiar e falar bem da atual administração.

Ao final da conversa, Batata mandou eu me retirar da casa de Zé de Lero, e seguiu-me até a porta, repetindo: retire-se daqui! Retire-se daqui!.

Entenda o caso: 

Nesta quarta-feira (05), recebi um e-mail da Srª. Flávia Reino sobre o deferimento da candidatura da Srª. Neide Reino pelo TRE, para ser publicado no blog. No e-mail havia uma observação com duas linhas de texto que citava o nome do ex-prefeito; que num erro, publiquei (já excluí). 

No final da tarde desta quarta-feira, o locutor Gilmar Alves me procurou dizendo que o ex-prefeito queria falar comigo. Fui com Gilmar até a residencia do candidato a vice-prefeito Zé de Lero, onde também estava o ex-prefeito. Eu o ex-prefeito e o Sr. Zé de Lero sentados à mesa. Eu disse como ocorreu a publicação, e que retiraria a citação do seu nome da postagem, e também que se ele preferisse poderia enviar uma nota pronta para a publicação. O ex-prefeito disse que iria me dar uma entrevista, a qual eu deveria publicar na integra. No momento eu não dispunha de mídia para gravar. Gilmar Alves gravou a “entrevista” (eu não tenho cópia) que essencialmente é o que esta publicado.

29 comentários:

  1. Anônimo9/05/2012

    Ao ler esta reportagem fiquei muito indignada com tamanha arrogância do Sr.BATATA,imaginem um homem desse tipo de volta ao poder!...De que prejuízo político ele fala? Um ex-deputado federal que não tem apoio político na sua cidade para ser prefeito,quiçá nem vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/25/2012

      Eu sou jovem, mas diferente de você sou informada!

      Tu tens ideia de como foi que Batata se elegeu em Capoeiras?
      Acho que não! Mas olha... Ele se elegeu SOZINHO, somente com dois vereadores e o GUERREIRO E HONRADO PAI o apoiando. E dentro de 24 anos ele foi o prefeito que venceu com mais de 60% da aprovação do povo Capoeirense... Onde depois dele nenhum mais conseguiu essa aprovação.

      Acho que nem preciso falar que ele construiu os prédios de mais necessidade da população...
      Se hoje você não tem médico, a culpa é do atual prefeito. Pois Batata deixou um hospital com várias salas e 9 médico, e ainda fazendo cirurgias.
      Se você não tem água todos os dias, é por que os políticos que passaram depois de Carlos foram incompetentes e não perceberam que era necessário fazer uma outra barragem e aumentar a estação de tratamento da água, pois a população aumentou! (Esse requisito é uma das tantas propostas para Capoeiras - Batata)
      Se você não precisa ir a São Bento para resolver coisas jurídicas, agradeça a Batata que colocou um Fórum na cidade.
      E se muitas casas tem energia hoje, o agradeça também!
      Antes os velhinhos tinham onde jogar, fazer aniversários, conversar entre si, pois o abrigo de idosos funcionava corretamente.
      E as crianças tinham total segurança em estar na Creche feita por ele.
      O quadro de Gado, feito por ele, movimentava a economia da cidade... Mas hoje a feira está em um estado deplorável.
      É uma infinidade de coisas que ele trouxe para a cidade, se eu for citar todas um livro seria pouco pra contar a história de luta, coragem, compromisso e honradez que Carlos Batata tem.
      E como ele mesmo diz: "Se eu sou alguém hoje, eu devo a Deus, a meu pai e ao povo de Capoeiras".

      Existe uma coisa que muitas vezes falta aos prefeitos (as), BOA VONTADE e INFORMAÇÃO. Isso Batata 25 tem sobrando!!!

      Excluir
  2. Anônimo9/05/2012

    será que Batata vai dizer também que isso que aconteceu é mentira? isso foi uma grande falta de consideração por cidadão como vc Raimundo Lourenço.
    votaria nele hoje já não voto mais, por sua falta de educação.Não respeitou nem casa dos outros e quem estava presente.
    "Isso sim é falta caráter."







    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/05/2012

    isso é uma vergonha (Boris casoli)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/05/2012

    É esse que se diz candidato em capoeiras agredindo verbalmente e ameaçando um cidadão capoeirense.
    pois este candidato não está com nada, isso se chama "desespero." Cuidado no que fala senhor candidato!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/05/2012

    Fique muito chocada com esta publicação "hoje não voto neste candidato".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/05/2012

    Se este candidato estava com pouca chance, agora pirou mais ainda se mostrando realmente quem ele desde sábado ele piora com suas atitudes e hoje ele fechou totalmente suas sua "esperança de volta"

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/05/2012

    Não acredito que um cidadão de capoeiras tenha coragem de votar neste candidato ainda depois desta publicação.com ele estaria voltado a ditadura militar onde só eles podia falar e hoje nós vivemos na era da democracia. "pense muito bem antes de votar nele". E hoje não voto mais!

    ResponderExcluir
  8. Flávia - Capoeiras9/05/2012

    Raimundo, peço desculpas pelo equívoco, pois foi o que o candidato deixou transparecer ao povo que estava perto dele no momento da comemoração. Primeiro chamou a polícia para impedir a nossa festa e depois ficou no meio da festa dando declarações oportunistas ao povo. Não estava lá, mas foi o que chegou aos meus ouvidos por mais de uma pessoa, por esse motivo comentei no e-mail que mandei pra você. Não vou aqui expressar a minha opinião sobre o candidato, cada um tire sua própria conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/06/2012

      Flávia,
      Cuidado!Por sua informação vc colocou a vida de pessoas em perigo. Este cidadão é perigoso. Como é que neste final de semana ele detona a candidata Neide. E agora estava com ela. Santa inocência sua, vc agiu com emoção, e não a com razão. Isto é resultado de pessoas que não pensam antes de agir.

      Excluir
    2. Capoeirense9/06/2012

      Equívoco dizer que batata é perigoso. O que é isso?! Ele pode agir de forma dura quando está com a razão dele. mas todos sabem que ele respeita as pessoas e tem condideração por elas. no município, foi o governante que mais ajudou as pessoas e se compadeceu coom a situação difícil delas. O que vem ao caso agora é analisar as propostas de cada um e chegar à conclusão de quem realmente representa o melhor pra Capoeiras. Tenho certeza de que Batata é o melhor pra recuperar o município. Só ele, com a seriedade dele, pode fazer Capoeiras voltar a crescer e ter esperança. Vá com fé BATATA!

      Excluir
  9. Anônimo9/06/2012

    Eu estava presente momento fiquei ridicularizado envergonhado e sou sincero a lhe dizer Raimundo Lourenço senti muito por vc e somos cidadãos capoeirenses "este candidato não merece o meu voto!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/06/2012

    pode arrumar sua mala batata que esta eleição está longe de ser sua a cada dia mais difícil de ser sua agredindo este jovem cidadão.
    já perdeu meu voto. Mais eu já sabia quem era vc mais estava um pouco esquecido ai vc com este ato me refrescou minha memoria.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/06/2012

    Batata não percebeu que o seu tempo já passou. E algumas pessoas, como essa sobrinha da candidata,, ficam querendo usar o povo para seus interesses pessoais. Algumas práticas aqui em Capoeiras.

    ResponderExcluir
  12. ZEQUINHA SOARES9/06/2012

    A REDE GLOBO INÚMERAS VEZES PUBLICOU NOTÍCIAS DISTORCIDAS E LEVOU AO AR O DESMENTIDO E PEDIO DISCULPA,O JORNALISTA MAGNO MARTINS PUBLICOU NOTÍCIA DISTORCIDA SOBRE O PREFEITO DE ALVARO PORTO E EM SEGUIDA FEZ O DESMENTIDO E PEDIO DISCULPA,RAIMUNDO LOURENÇO NESTE EPISODIO FEZ COMO É O CORRETO O DESMENTIDO AINDA FEZ MAIS FOI ATÉ O CARLOS BATATA ATENDENDO AO SEU PEDIDO,PORTANTO RAIMUNDO PROCEDEU COM ÉTICA E COM RESPONSABILIDADE,TODAVIA,BATATA ELOGIOU O MAGNO MARTINS POREM A RAIMUNDO BATATA AMEAÇOU E O EXPULSOU NA MINHA OPNIÃO CARLOS BATTA AGIO MAL USOU DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS,RAIMUNDO LOURENÇO EU CONHEÇO É UMA PESSOA EXTREMANTE PACATA E ONESTA E NÃO ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO DE DUDU COIZISSIMA NENHUMA,PORTANTO QUERO DAR MINHA TOTAL E IRRESTRITA SOLIDARIEDADE A O BLOGUEIRO E AMIGO RAIMUNDO LOURENÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/06/2012

      Muito bem Zequinha, você sim é corajoso. E tem coragem de mostrar a cara,. Assino em baixo por tudo que vc disse.

      Excluir
  13. Anônimo9/06/2012

    Raimundo fico triste mais serve de exemplo não coloque materia sem antes verificar se é verdade ou não, ligue para a pessoa que esta sendo citada ou entre em contato com pessoas ligadas a ela, Batata não é esta pessoa que esta saindo aqui no blog, um abraço amigo Lourenço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capoeirense9/06/2012

      Concordo. Batata não é essa pessoa que estão comemtando aí em cima. Ele pode ter até exagerado um pouco. Mas é uma pessoa boa e justa. Gosta do que é correto. Acredito que isso ocorreu pela tamanha indignação dele ao tomar conhecimento que foi publicado no blog que estava apoiando Neide. Conheço ele. Respeita as pessoas. Só que deve ter ficado muito nervoso com a informação de que estava apoiando uma ficha suja. Pois isso lhe mancharia como candidato. É compeensível, principalmente por ter assumido a postura contra os desmandos do antigo governo do qual ela fez parte e desviou recurso. Quanto à sra. Flávia Reino, esta sim é uma irresponsável! Ela deveria ter se certificado antes de repassar esta informação ridícula. Deveria saber que isso não passava de boato, ou seja, esse pessoal não tem a mínima capacidade de avaliação do cenário político. Depois de tudo que Batata disse corretamente sobra a ficha suja, achar que ele agora comemoraria é brincadeira, né? É muita estupidez.

      Excluir
  14. Anônimo9/06/2012

    Respondendo a opinião anterior (que batata não esta pessoa que está saindo no blog) é pior do que vc imagina.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/06/2012

    política suja... eca que nojo....

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9/06/2012

    São nessas coisas que a gente vai vendo a verdadeira face das pessoas. Esse candidato batata agiu com muita estupidez, fala tanto em educação, mas o próprio não possui nenhuma. Raimundo, vc é um cidadão de bem que merece o respeito de todos nós, pois vc só contribui com as informações para a nossa cidade! um abraço

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/06/2012

    Depois de 50 anos, batata deveria amadurecer, mas pelo visto, jamais vai brotar nesta cidade!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9/07/2012

    Quem vota em candidato desonesto nao tem moral pra criticar quem quer que seja."Diz-me com quem andas e eu te direi quem es!"
    E batata,deverias ter sido mais humilde,por que nao te candidataste a vereador ou nao apoiaste um candidato a prefeito? Voce batata so veio atrapalhar,seu tempo passou,entende? Voce vai se desgastar a toa meu,da licenca!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAria.9/07/2012

      Isso é pensamento equivocado. Dizer que o tempo de Batata passou! Ele foi quem mais fez por capoeiras. Se tirar o que ele fez não fica nada. Água, energia, hospital, creche, abrigo de idosos, feira de gado, forum eas muitas ajudas que prestooou ao povo. É bem verdade que hj nada diddo funciona direito, mas no tempo dele funcionava muito bem. É que o jovem não sabe disso. Não viveu naquela época, por isso sai falando por aí sem conhecimento. Não pensem quue o que vcs encontram aqui hj caiu do céu não. Foi ele que fez. E pelo jeito, ele tem que voltar pra consertar tudo de novo.

      Excluir
    2. Anônimo9/10/2012

      Seu Zé de Lero é um homem de bem, não entendo porque esteja com o Batata. Vá lá, ser educado, recebê-lo bem. Mas aí foi demais expulsar o Raimundo da casa da casa de Zé de Lero, tirando-lhe a autoridade de dono da casa, que situação constragedora para todos. Zé de Lero se toca, se o Batata faz isto agora que precisa do teu apoio, imagine depois. Devido ao seu bom caráter, ele estar lhe usando para passar uma boa imagem. Caia fora deste barco enqunato é tempo. Se não quiser apoiar outro candidato, fique neutro é mais vantagem, esse cidadão passou o seu tempo,não oferece nada a ninguém.

      Excluir
  19. Anônimo9/07/2012

    ELE SÓ SE CANDIDATOU PRA MOSTRAR AO POVO DE CAPOEIRAS O PÓ QUE ELE COMO POLÍTICO TORNOU-SE.
    NINGUÉM MAIS CONFIA NELE E ESSA VAI SER PRA AFUNDAR AINDA MAIS.

    Raimundo,
    Sinto pela ignorância que foi tratado e como Capoeirense me sinto envergonhada de dizer que esse homem é da minha cidade.

    Quanto ao caso da Fávia, entendemos que se preciptou em postar pra vc o que o povo comentava na rua, mas entendo ela, pois eu estava em Recife e também recebi a informação de um amigo que ele estava no meio do povo, chamando pra tirar foto e dizendo que estava feliz com a decisão.

    Como ele é oportunista e viu que ninguém deu atenção, saiu e chamou a policia.

    Por que ele não fez isso quando os eleitores de Dudu comemoraram a 1 decisão do TRE e quebraram / rasgaram as fotos da candidata?

    Batata é uma vergonha pra nossa Cidade. Quem é ele pra falar de ficha suja se na época que era deputado saiu na revista VEJA como o 2 deputado com mais cheques sem fundo no mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/10/2012

      Isso aí mesmo, quem não honra seus compromissos pessoais, como pode honrar compromissos com a população.

      Excluir
  20. Anônimo9/08/2012

    isso tudo so se reune em uma só coiza sede de poder, e ai deixa alguns iguais a peru loucos, rodando de um lugar há outro procurando um brexinha, e ai eu vejo asim se dudu aseitar este tipo de gente eu nã voto nele nãõ e se a neide aseita tambem já não votava e naõ voto! esto tudo tem limites!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo9/09/2012

    Eita que batata esta e louco " os pobres não querem trabalhar nos feriados ,nos sabados e domingos emagina os dezembargadoter do TRE. minha gente vamos ergir a cabeça em frente e vamos votar em quem quer o melhor pra Capoeira e não nesses çoucos com sede de poder, vamos nos valorizar. o dinheiro so cauza dezordem, dezuniaõ, e depois se acaba so o poder de Deus que er pra sempre!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!