Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais de mil candidatos indeferidos pela Justiça em PE não recorreram da decisão.


Mesmo ainda em tempo para os candidatos indeferidos recorreram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, muitos já desistiram da disputa eleitoral. Dos 16.962 postulantes a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que entraram nas eleições 2012, no estado de Pernambuco, pelo menos 1.324 já estão for a dela. Entre os motivos estão a renúncia, o falecimento ou o não reconhecimento do pedido de candidatura, porém a principal razão que colocou os postulantes como inapto é o indeferimento da candidatura por rejeição de contas ou processos administrativos pendentes.

No geral, o número de postulantes inaptos cresceu em relação as últimas eleições municipais. Em 2008, 949 candidatos não chegaram a concorrer às eleições nas urnas, ou seja, 375 a menos que neste ano. Dos postulantes que já estão inaptos, 1.271 se inscreveram para concorrer às eleições como vereador, 33 a vice-prefeito e apenas 21 para prefeito.

Apesar do aumento do número geral de candidatos inaptos, as eleições deste ano traz uma queda na quantidade de postulantes ao cargo de prefeito que não chegaram a concorrer nas urnas. Em 2008 foram 28 candidatos, neste ano são 21. Desse total, cinco renunciaram ao cargo.

Além dos postulantes já inaptos, 345 ainda brigam na justiça para deferimento definitivo da candidatura. São 196 que foram julgados não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento  porém estão com um recurso que garante, temporariamente, a permanência na disputa. Outros 145 foram considerados aptos pela justiça, porém houve interposição de recurso contra essa decisão e agora aguardam julgamento. 
Diario de Pernambuco

Um comentário:

  1. Anônimo9/18/2012

    Admiro a justiça,e tenho certeza que ela será feita também na minha cidade,são josé da coroa grande,pois temos um candidato a prefeito que precisa ser muito bem avaliado pelo tre,para mostrar a população que nosso estado esta mostrando a verdadeira cara e a honestidade que se faz necessario.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!