Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

Desfile cívico em Capoeiras será neste domingo.


A secretaria Municipal de Educação já esta com tudo pronto para a realização do desfile cívico, neste domingo (09), em Capoeiras. Contando com as participações das escolas municipais, e escolas particulares, o evento começará a partir das 14:00 horas na Praça João Borrego.

Neste ano, as escolas da zona rural desfilarão com o tema: O descobrimento do Brasil. A escola Dailva Siqueira apresentará o tema: 100 anos de Luiz Gonzaga. 

Varias bandas/fanfarras vindas de municípios vizinhos abrilhantarão o evento cívico em Capoeiras. A Secretária Municipal de Educação, professora Josevalda Cavalcante e a primeira dama Dona Celina estão a frente da organização do desfile que comemora a independência do Brasil.

3 comentários:

  1. Bom dia gostaria q botassem fotos dos eventos daí de Capoeiras e vizinhanças, pra quem ta longe matar a saudade... Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/09/2012

    "SOVC"
    Foi uma boa iniciativa o resgate do desfile na gestão atual.Como o foco é educação no ultimo comentário de SOVC pulicado pelo Sr. Raimundo Lourenço a quem agradeço .Uma das peguntas foi como anda a educação? aguardo resposta...
    EDUCAÇÃO

    Para se ter uma educação com qualidade é necessário agregar valores; e pensar em um custo real. Uma educação de forma transparente par que a população possa cobrar do município a estabelecer uma estrutura organizacional com metas planos e implantações de melhorias no ensino aprendizagem, principalmente na educação básica (ensino fundamental) para que o aluno passe a ter uma carreira promissora em busca do conhecimento.
    É necessário que se faça um ajuste na distribuição dos recursos com a finalidade foco de um investimento maior na educação. Se for realizada uma avaliação das gestões, você perceberá facilmente que onde há maior investimento houve um aumento nas rendas dos prefeitos e consequentemente o menor índice do IDEB .
    Acontece que do pouco que é investido na educação ocorre desvios por parte dos lideres políticos,limitando o compromisso com a educação. Não é ao acaso e sim fruto de uma disputa entre poucos que representam nós que somos a maioria.
    Onde os filhos da classe trabalhadora que era prá ter uma educação de qualidade sofre e passa a ser penalizada ,beneficiando a elite dominante, a qual te um único propósito de acumular cada vês mais nossos recursos.
    Os políticos jogam para ganhar VOTOS e não primam parra o que pregam nas campanhas, favorecem a poucos com condições diferenciadas ocasionando um crescimento de cima para baixo. Sem respeitar a condição do merecimento.
    É preciso parti da realidade do aluno, sem falhas no sistema de transparência ,estrutura ,comunicação e aplicação dos recursos.Visando atender e favorecer a maioria e não a elite dominante.
    Políticos não pensam nem estão a serviço da população e para se garantir no pode,formalizam contratações precárias de profissionais não competente e ou qualificados com compromisso limitado par exercer uma determinada função.
    Por indicação o serviço favorece o mercado político e o objetivo principal que é a formação do conhecimento, onde o aprender e ensinar caminham juntos fica a mercê do sistema.
    SOVC , como não obtive respostas para minhas perguntas essa é minha opinião sobre uma das perguntas (como anda a educação).
    Por favor Políticos respondam as outras perguntas!!!!! SOVC precisa votar faltam apenas 28 dias kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/11/2012

    queremos nosso instrutor antonio de volta a capoeiras pois ele ha 16 anos atraz fez o maior sucesso comas duas bandas da cidade a escola nossa senhora do perpetuo socorro,na gestao marcia e eliane almeida,e no colegio municipal na gestao de dona rilda,hoje ele faz sucesso com a banda da escola sao francisco em garanhuns,encontre-o e traga-o para capoeiras,para nos brilhar novamente.roberta almeida.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!