Seguidores

quarta-feira, 17 de julho de 2013

IDEPE 2012, Agreste Meridional é destaque na Educação do Estado

Foi publicado nesta última terça-feira (16) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) referente ao ano 2012. De acordo com a divulgação, a GRE Agreste Meridional obteve um crescimento significativo no Estado, subindo do 6º lugar entre as dezessete Regionais de Educação para a 3ª colocação no ranking. 

Este desempenho é reflexo do esforço de cada escola estadual que, individualmente, contribui para o desenvolvimento do processo educativo da região. Prova disto são os dados aferidos no Agreste Meridional: 79% das escolas que em 2011 tinham IDEPE inferior a 3,0, superaram esta nota na avaliação de 2012. Além disso, das 51 escolas avaliadas, apenas duas não atingiram as metas propostas. No ano anterior, o número de escolas que não atingiram suas metas era sete. 

O IDEPE também proporciona aos servidores das escolas que atingem mais de 50% das metas estabelecidas o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), conforme Lei nº 13.486 de 1º de julho de 2008. O incentivo financeiro é baseado no percentual de alcance das metas definidas no Termo de Compromisso assinado pela gestão escolar e Secretaria de Educaçãao do Estado para cada ano letivo. Este ano, servidores de 25 escolas receberão 100% do bônus, e os de 13 unidades escolares receberão entre 51% e 99% do valor.

A Escola de Referencia em Ensino Médio Nossa senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, atingiu a meta, e ficou com a média 3, 39 no índice do IDEPE, trapassando a previsão de meta que era de 3,27.

Veja Aqui os resultados completos por Escola.

Um comentário:

  1. Anônimo7/19/2013

    Paulo Lins usa a GRE para perseguir e favorecer, persegue a pessoas que não concordam com seus métodos e favorece a bajuladores. Paulo Lins você tira de Eduardo e muito.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!