Seguidores

sábado, 9 de novembro de 2013

Ação Social de Capoeiras entrega 80 kits de uniformes aos Patrulheiros Mirins

Comandante Ítalo e os conselheiros, Leonardo, Flávia e Edna

Reconhecendo a importância do projeto social Patrulheiros Mirins, a Secretaria de Ação Social de Capoeiras entregou 80 kits com uniformes aos meninos e meninas participantes. Cada kit é composto por mochila, calça camuflada, camisa, camiseta branca para corrida, garrafa de água e caderno. A  entrega ocorreu na tarde da última quinta-feira (07), no CRAS, e contou com as presenças da prefeita Neide Reino (PSB), da Secretária de Ação Social Luciene Almeida, de Italo Patrulheiro, dos conselheiros tutelares: Leonardo, Flávia e Edna, além dos pais e mães dos jovens beneficiados pelo projeto.

A Secretária de Ação Social Luciene Almeida fez elogios ao projeto e disse que o mesmo contribui para o resgate de valores do cidadão; mas que para educar uma criança o mais importante é a família. A secretária falou da preocupação da sua Pasta para com o uso de drogas e álcool por jovens capoeirenses. Ela pediu que os pais e os jovens aproveitassem as oportunidades dos projetos disponibilizados pela Secretária, como: caráter, dança e o Patrulheiros Mirins.

Responsável pela implantação do projeto em Capoeiras, Ítalo Patrulheiro salientou que o dinheiro investido no projeto era na verdade, nas pessoas: nos cidadãos.

Os conselheiros tutelares, Leonardo e Flávia falaram aos presentes sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Salientaram a importância do projeto dos Patrulheiros Mirins para o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar. Outro assunto falado por eles foi sobre crianças e adolescentes vitimas de crimes, e que são constrangidas por parentes e vizinhos que espalham a notícia. Os conselheiros disseram que para preservar os menores, os crimes sofridos devem ser comunicados apenas ao Conselho, polícias e Ministério Público.


Prefeita Neide Reino entregando um dos kits

Ítalo e a Secretária de Ação Social Luciene Almeida
Crianças e jovens atendidos no projeto

Mais uma vez me desculpo com os leitores pelo atraso na atualização do Blog. É que ultimamente o serviço de internet que utilizo tem me deixa na mão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!