Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vereadores pedem ajuda da imprensa para acabar com assaltos na zona rural de Capoeiras

Uma onda de assaltos na zona rural de Capoeiras contra feirantes que se dirigem à feira livre do município às sextas-feiras esta amedrontando a população local. Como até o momento o poder público representado pelas Forças de Segurança não tomaram providencias para acabar com este problema, os vereadores capoeirenses resolveram pedir ajuda a imprensa para que o caso seja divulgado, e quem sabe, as autoridades competentes resolvam intervir. 

Capoeiras tem apenas quatro policiais militares por plantão: dois ficam responsáveis por tomar conta dos presos na cadeia pública; e dois fazem as rondas e atendem as ocorrências.

Na sessão da câmara, na tarde desta terça-feira (12), o vereador Carlos Junior relator que mais um caso de assalto foi registrado na última sexta-feira feira na zona rural de Capoeiras; ele disse que a Câmara já não tem mais a quem recorrer, e sugeriu que se divulgasse na imprensa, que acredita só quando a noticia chegar à imprensa da capital, talvez alguém tome alguma providencia. O vereador Dedinho pediu que vitimas dos assaltos procurem a delegacia local para colaborar com as investigações; ele disse que foi a casa de uma das vítima pedir para a mesma procurar a delegacia, ao que a pessoa respondeu: “Eu não vou, a polícia que se vire para pegar os ladrões”. O vereador Romero Reino relator que no último sábado houve um assalto que acabou com uma pessoa morta na zona rural de São Bento do Una; e sugeriu um trabalho conjunto entre as polícias dos dois municípios. O vereador Afreu Antônio sugeriu a formação de uma comissão para falar com o Secretário de Segurança Pública do Estado, pois a população da zona rural até o momento só conta com a proteção de Deus. Já o vereador Ferrinho disse que a região onde ele mora é a mais atacada pelos assaltantes, e sugeriu que a ROCAM fizesse rondas às sextas-feiras que provavelmente pegará os marginais, pois, eles usam motos para praticarem os crimes, e naquela região há muitos caminhos alternativos onde só passam motocicleta. A vereadora Carla afirmou ter saído decepcionada do Fórum sobre Segurança Pública realizado há poucos dias em Capoeiras. Segundo ela, se o cidadão depender da segurança apresentada no Fórum, esta frito; e quando ocorrer uma morte, só restará à população lamentar.

O presidente da Câmara, o vereador Antonio Crioulo afirmou ser triste quando se ouvi a polícia dizer que não pode fazer nada. E a sociedade fica desprotegida. Ele prometeu que a Câmara entrará em contato com alguns órgãos de imprensa: jornais e TV.

Leia mais sobre os assaltos que vêm ocorrendo, no link: Em Capoeiras as pessoas são roubadas e não procuram a polícia, diz delegado

5 comentários:

  1. Anônimo11/14/2013

    INFELIZMENTE EU ACHO ISSO UMA VERGONHA, ESTAMOS DESPROTEGIDOS, A SOCIEDADE CAPOEIRENSE CLAMA SOCORRO, PRECISAMOS URGENTEMENTE DA AJUDA DE DEUS, JA QUE AQUI NA TERRA QUEM DEVERIA TOMAR ALGUMA DECISÃO PARECE NÃO SE IMPORTAR COM O QUE ESTA ACONTECENDO. SENHORA PREFEITA PENSE EM NÓS QUE MORAMOS EM CAPOEIRAS, NÓS DA ZONA RURAL ESTAMOS VÍTIMAS DESSES CONSTANTES ASSALTOS, E A SENHORA PARECE NÃO ESTAR NEM AI, A RESPOSTA SUA ESTÁ GUARDADA DO JEITO QUE EU VOTEI PARA A SENHORA ASSUMIR ESSE POSTO, EU POSSO VOTAR PARA A SENHORA DEIXA-LO,E É O QUE VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/14/2013

    pode ter certeza de que esta acontecendo aqui em capoeiras esse cidadão que cobra da prefeita que faça alguma coisa pode te certeza que esta sendo feita sim dia 20/11/2013 na camará de capoeiras vá la defende e cobra das autoridades essa e hora vamos la estamos aguardando a oposição da prefeita sera que eles vão porque eles pregão muito a pais mais povo emcherao a verdade sabe de onde parte a violência aqui vamos la

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/14/2013

    QUANTO A POSIÇAO DO VEREADOR AFREU ESSA NAO DA CERTO PELO QUE SEI O EX PREFEITO DESSE MUNICIPIO JA PROCUROU O SECRETARIO E NADA FOI FEITO, ANTONIO CRIOLO VOCE TAMBEM NAO VAI PROCURAR A IMPRENSA PQ VC É VEREADOR DO PREFEITO E NAO DO POVO , POR TANTO AMIGOS DA OPOSIÇAO DEEN AS MAOS E AGARREM ESTA CAUSA MOSTREM QUE VOCES CONSEGUEM E PARABENS AO VEREADOR JUNIOR PELA ATITUDO ESPERO QUE NAO FIQUE SO EM PAPAEL .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/16/2013

      De fato! Batata foi ao secretário de defesa social apresentar este problema da segurança e solicitar o policiamento mais efetivo no dia de feira. O secretário atendeu o pedido, tanto é que o comandante do batalhão em Garanhuns, confirmou que recebeu a ordem do secretário e que estava tomando as providências para mandar mais policiais e viaturas pra cá no dia da feira. Ocorre que de forma estranha essa operação da polícia foi desfeita, do nada, sem nenhuma justificativa e explicação. Algumas pessoas já falam que foi arrumação da prefeita com seu deputado, para que a medida não se concretizasse, pois foi uma iniciativa do ex-prefeito Batata. E de certa forma, ela, que é prefeita, que deveria tomar uma atitude em relação a esses assaltos e não fez nada, não ia querer que a iniciativa de alguém da oposição tivesse sucesso. Isso está óbvio. Depois que Batata, que se opõe ao governo dela, que não tem mandato nenhum, só as amizades dele, tomou a iniciativa, ela até inventou uma audiência pública para tratar do assunto, mas foi uma fracasso com medidas e resultados. Chegou ao ponto de afirmar sem cerimônia nenhuma que assalto é normal e tem em todo canto, que não é só em Capoeiras! Vejam se pode uma coisa dessa. Isso é inadmissível. É aceitar que tudo isso esteja acontecendo e tudo bem... deixa pra lá... vai levando... E o povo é que vai sofrendo com esses desmandos.

      Excluir
  4. Anônimo11/16/2013

    isto é uma vergonha para capoeiras com tantos cidadão sendo roubado e ninguém faz nada eu moro em são paulo iria passar o final de ano aí na minha terra natal mais não vou com medo de tanta violência aí tá mais violento do que são paulo

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!