Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Barragem Gurjão que abastece as cidades de Capoeiras e Caetés esta com 10% da sua capacidade


O que já esta ruim, pode piorar ainda mais se as chuvas demorarem a cair na nossa região. A barragem Gurjão que abastece as cidades de Capoeiras e Caetés atualmente tem apenas 10% da sua capacidade de acumulação de água.  A informação foi divulgada esta semana pela ONG Brigada Ambiental Capoeiras Nessa Luta que instalou régua de medição no manancial e vem acompanhando  o nível da barragem há algum tempo.  Segundo a ONG, a barragem Gurjão esta baixando "um centímetro/dia", e a estimativa é de que se não chover, a água acumulada seja suficiente para abastecer as duas cidades no máximo até  o0 mês de março de 2014. Atualmente, Capoeiras e Caetés são abastecidas com água nas torneiras pela COMPESA, uma vez por semana.


A Justiça há alguns meses proibiu a retirada de água da barragem através de carros pipas e de motobombas para irrigação, se essa providencia não tivesse sido tomada, a barragem já teria secado.  

Como a seca se agrava a cada dia na nossa região, a ONG alerta para a necessidade das pessoas economizarem o precioso liquido, evitando lavar calçadas e carros, regar jardins, e outros desperdícios.
(Foto/Arquivo, Barragem Gurjão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!