Seguidores

sábado, 9 de novembro de 2013

Brasileiros não confiam na mídia do país

A credibilidade da imprensa brasileira esta em baixa no país, principalmente a chamada “grande imprensa”. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas divulgada esta semana mostra que a maioria dos brasileiros não confia na mídia do país. Segundo a pesquisa, 71% não confiam nas emissoras de televisão, e 62% não confiam nos jornais escritos. Claro, a pesquisa não foi divulgada pela grande mídia.

Felizmente a população não esta mais engolindo tudo que a imprensa lhe joga; esta percebendo que nem sempre as notícias são para informar, que muitas vezes têm o propósito de induzir os cidadãos, ou beneficiar pessoas e empresas.

A desconfiança na imprensa chega a ser maior do que na polícia que aparece com 70,1% na pesquisa. Ainda segundo a pesquisa, Pernambuco é o estado em que as pessoas estão mais insatisfeitas com o trabalho das polícias, tendo a aprovação de apenas 27% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!