Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Capoeiras realizou I Fórum Capoeirense Sobre Segurança Pública


Mostra que o enfrentamento a criminalidade é responsabilidade de toda a sociedade foi o principal objetivo do I Forum Capoeirense Sobre Segurança Cidadã realizado na noite desta quinta-feira (31), no salão nobre do colégio municipal de Capoeiras. O evento que teve como mediadora a psicóloga Iraci Novaes contou com a participação da prefeita Neide Reino, do Tem. Coronel João Emanuel subcomandante do 9º BPM, do Capitão Hudson da Polícia Militar, do delegado Dr. Patrick Allen Buarque, do Conselho Tutelar de Capoeiras, do CRAS e 5º Pelotão do destacamento de Capoeiras. 

A prefeita Neide Reino enfatizou a importância da sociedade se reunir para encontrar soluções para enfrentar a violência.

O Tem. Coronel João Emanuel convocou a sociedade a retirar do seu convívio aquelas pessoas do mal, pois, para enfrentarmos a violência todos têm sua cota de responsabilidade. Falou do respeito que se deve ter para com os pais, professores e colegas, resgatando valores que se perderam no tempo para que se diminua a violência. “Nós combatemos os efeitos, as causas vêm da sociedade”. – completou. O coronel disse que Fóruns Sobre Segurança Pública serão realizados em outros municípios sob jurisdição do 9º BPM.

O Capitão Hudson apresentou o modelo de polícia cidadã que tem por objetivo trabalhar junto com a sociedade, com transparência, subordinação às leis e respeito aos direitos humanos.

O evento contou ainda com as presenças dos vereadores Estevão Valença e Carla Rodrigues, dos secretários municipais, gestores escolares, conselheiros tutelares, representantes de Conselhos Municipais, estudantes e da população em geral. 




4 comentários:

  1. Anônimo11/01/2013

    "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. pergunte o que você pode fazer por seu país". John F. Kennedy. Frase citado por um dos oficias. A frase é uma mentira, sim pergunte o que seu país pode fazer por você. O estado bota a mão no nosso bouço e tira quase a metade de nossos salários em impostos. Agora vem os responsáveis pela segurança vem pedir cooperação da sociedade, pelo trabalho que eles pouco consegue fazer. Só tá faltando os médicos virem pedir para a população adoecerem pouco. Não que a sociedade não possam ajudar, mas, mediante os impostos cobrados da sociedade, e, pernambuco é o campeão em cobrança de imposto. Acredito que se houvesse mais investimento a policia não precisaria vim fazer o papel de bonzinhos, mediante o passado sombrio que o acompanha.
    Fato curioso. Sulipa apresento a psicóloga Iraci Novaes, chamando Iraci paz, ela brincou dizendo que era de paz. Em pernambuco o soublinome Novaes e paz já foi um paradoxo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/02/2013

    que realmente seja colocado em prática o projeto em discursão, pois estamos entregues as baratas, a nossa segurança está zero.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/03/2013

    INTERESSANTE É Q UMAS DAS AUTORIDADES AI PRESENTE SO FALAVA EM PRENDER SOM, MAS EU Ñ SABIA Q SOM ROUBAVA, MATAVA, ESTUPRAVA...E MUITO MAIS, FICAM PEDINDO APOIO A POPULAÇÃO, O Q ACONTECE E Q O POVO VAI RECONHECER OS MELIANTES Q PRATICAM OS DELITOS, DEPOIS QUEM VAI DAR SEGURANÇA A ESSAS PESSOAS? SÃO VCS? KKKKK SÓ SENDO PIADA!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/03/2013

    Os serviços publicos sempre estão a serviço primeiro dos que estão fazendo coisas erradas. Pra você ver, na festa do estudante estava de prontidão o samu. Nas trilha, onde se junta um monte de motoqueiros incompetes, praticando todo tipo de inflação: andando em uma roda, andado pelas calçados e quem estava lá? Para acudir, caso um idiota daque o Samu.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!