Seguidores

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Site lançado por pernambucano ajuda fiscalizar gastos públicos dos parlamentares

Esta disponível na internet um site para ajudar o cidadão fiscalizar os gastos públicos realizados por deputados e senadores de todos os estados do Brasil. O site foi criado pelo doutorando em engenharia de softwere do Centro de Informatica da UFPE Kellyton Brito. Este assunto foi tema de uma postagem publicada no Blog do Jamildo.

Na pagina que tem o nome, “Meu congresso Nacional”, todos os gastos realizados pelos parlamentares e pagos com o dinheiro público são disponibilizados. E ainda há a classificação por Estado dos parlamentares que mais gastaram. No caso de Pernambuco, O deputado Augusto Coutinho (SDD) aparece como o mais gastador com uma despesa de R$ 986,61 por dia de exercício do mandato; já o deputado Inocêncio Oliveira (PR) é o que menos gastou, a despesa dele foi de R$ 168,28/dia.

Clicando sobre o nome do deputado ou senador, uma nova página se abre mostrando detalhadamente todos os gastos: alugueis, combustíveis, passagens aérea, contratos consultorias, compras de materiais, etc. Há ainda, a relação dos projetos, comissões e cargos ocupados.

Acesse o site clicando aqui: http://meucongressonacional.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!